Uma quadrilha apontada como bem estruturada foi alvo da Polícia Federal, na manhã desta quarta-feira (12), com cumprimentos de mandados em Dourados e Votuporanga, em São Paulo. A operação foi denominada ‘Zollfrei’.
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em três endereços em Dourados e um em Votuporanga. A Justiça ainda determinou o sequestro de valores totalizando R$ 3,6 milhões. Foram apreendidos quatro celulares e um veículo.
A quadrilha era especializada no descaminho e contrabando de mercadorias estrangeiras. A ação foi autorizada pela Justiça Federal da 3ª Região.
Investigações
As investigações indicaram que a organização criminosa estruturou um esquema de importação irregular de mercadorias, utilizando veículos batedores para evitar fiscalizações e movimentando grandes quantias.
A investigação teve início em 2022, após a prisão em flagrante de um cidadão paraguaio transportando mercadorias estrangeiras sem comprovação de regularidade na importação. A análise do material apreendido permitiu identificar outros suspeitos e empresas possivelmente envolvidas no esquema.
Durante a operação, foram apreendidos documentos, aparelhos eletrônicos e bens que podem comprovar a ligação dos investigados com os crimes. Além disso, houve o bloqueio de contas bancárias e a indisponibilidade de imóveis e veículos pertencentes ao grupo.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo é garantido por lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.