A bebê de 1 ano e nove meses, que morreu nesta quarta-feira (9) após ser estuprada pelo pai no interior de Mato Grosso do Sul, estava tratando uma infecção após realização de traqueostomia. Ela ficou internada em um hospital de Campo Grande, até que recebeu alta um dia antes da descoberta do estupro.
O Jornal Midiamax não revelará a cidade onde aconteceu o crime, nem nomes, para preservar a vítima, seguindo as diretrizes do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).
Em nota, o hospital que prestou atendimento à bebê informou que a menina havia feito uma traqueostomia devido ao seu histórico de dificuldade respiratória, convulsões e choque. Ela foi internada no dia 28 de junho com infecção devido ao procedimento.
Quando deu entrada na unidade, foi constatado pelos médicos que a bebê estava com larvas, piolhos e pneumonia. Durante o período em que ficou hospitalizada para tratar a infecção, ela permaneceu estável e respirando bem.
Já no último dia 30, conforme o hospital, foi feita uma cirurgia para a remoção das larvas e troca da cânula da traqueostomia devido ao estreitamento na traqueia.
Além disso, durante a internação da bebê foi observada uma situação de vulnerabilidade pela equipe.
Confira a nota na íntegra:
“A paciente foi internada em 28/06/2025 com infecção na traqueostomia, larvas, piolhos e pneumonia. Já usava traqueostomia e tinha histórico de dificuldade respiratória, convulsões e choque.
Durante a internação, ficou estável, respirando bem, comendo normalmente e sem febre após o início do tratamento. No dia 30/06/2025, passou por uma cirurgia para retirar as larvas e trocar a cânula da traqueostomia por causa de um estreitamento na traqueia.”
Estupro
Segundo o registro policial, a PM (Polícia Militar) foi acionada para ir até o hospital da cidade com a informação de que havia uma criança sem vida em decorrência de ato violento e que o suspeito estaria na unidade.
Assim, os policiais foram até o hospital e receberam a informação de que o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) encaminhou a bebê e a mãe até a unidade. Além disso, os socorristas tentaram reanimar a bebê, mas ela não resistiu.
Pai confessou
Após a constatação do óbito, os socorristas teriam encontrado lesões na bebê, e a Polícia Civil passou a investigar o caso.
Assim, à polícia, a mãe da vítima disse que chegou na noite de terça-feira (8) à cidade. Isso porque estava com a filha em um hospital de Campo Grande para tratamento de infecção e miíase da ferida de uma traqueostomia.
Já nesta quarta-feira (9), quando acordou, a mulher disse que trocou a fralda da bebê, mas não notou nenhuma outra lesão.
Depois de ouvirem a mãe, os policiais encontraram o pai da bebê, que confirmou o ato e foi preso, sendo encaminhado para a delegacia da cidade.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***