Um homem, de 53 anos, foi preso com quase 1,5 tonelada de entorpecentes avaliados em R$ 3,3 milhões. A prisão foi realizada na quarta-feira (10), por equipes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), na zona rural de Amambai, a 350 quilômetros de Campo Grande.
Conforme o registro policial, os militares realizavam o patrulhamento da área quando receberam informações de que um caminhão estava transportando drogas em fornos industriais.
O veículo foi localizado próximo de uma residência. Ao ver os policiais, dois homens que estavam ao lado do caminhão fugiram a pé. Um terceiro suspeito também tentou escapar, mas foi capturado.
Nos fornos industriais foram apreendidos 1.475 kg de maconha e outros 5 kg de dry – uma droga mais concentrada. Aos policiais o homem disse ter sido contratado para realizar a função de batedor entre Coronel Sapucaia e Amambai. Ele foi preso em flagrante.
Já a droga foi apreendida e encaminhada para a Defron (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados.
A prisão do suspeito e a apreensão da droga foi realizada no âmbito do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas em parceira com a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).