Uma papelaria e um comércio de informática foram furtados na mesma madrugada em Santa Rita do Pardo, a 228 quilômetros de Campo Grande. Os furtos ocorreram nesse domingo (21) e os proprietários foram até a delegacia registrar boletim de ocorrência.
À polícia, o proprietário da papelaria, localizada na Avenida Júlio César Paulino Maia, disse que o comércio foi alvo dos bandidos por volta das 5 horas. Na ocasião, os criminosos pegaram uma chave de boca, conhecida como chave fixa, e estouraram o vidro da porta da frente.
Em seguida, os criminosos furtaram dois celulares da marca iPhone. A perícia foi acionada para o local e apreendeu a chave de boca.

✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Já a loja de informática, localizada na Rua Marechal Candido Rondon, teve a porta arrombada e foi furtada no mesmo horário. Os bandidos — com o mesmo modus operandi — usaram uma chave de fenda para estourar o vidro da porta de entrada.
Conforme o relato do proprietário, de 39 anos, após o estouro da porta, os criminosos adentraram o estabelecimento e furtaram um aparelho celular que estava no comércio para conserto. A perícia foi acionada e encontrou duas chaves de porta e uma chave de fenda. O proprietário afirmou que ainda irá verificar se mais itens foram furtados.
Os dois casos foram registrados como furto qualificado com destruição ou rompimento de obstáculo e deve ser apurado pela Polícia Civil.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
(Revisão: Bianca Iglesias)