A PCMS (Polícia Civil de Mato Grosso do Sul) pediu a prisão preventiva do autor do assassinato de João Farias da Silva, de 53 anos, morto a tiros em um ponto de ônibus de Corumbá, município da região oeste de Mato Grosso do Sul, a 413 km da capital Campo Grande. Trata-se de Aldo da Silva Paim, 31 anos.
O suspeito tinha uma desavença com a vítima e na tarde da última quarta-feira (13) encontrou João em um ponto de ônibus na Rua 13 de Junho, no Centro de Corumbá. Imagens de uma câmera de segurança mostram os dois conversando.
Aldo vai embora, mas depois retorna armado e mata João a tiros, um deles na cabeça. Em seguida, ele foge do local. A investigação da 1ª DP (Delegacia de Polícia) e do SIG (Setor de Investigações Gerais) levou à confirmação da identidade do autor.
As diligências também revelaram que o suspeito já estava foragido desde o início do ano, quando rompeu uma tornozeleira eletrônica e passou a descumprir medidas impostas pela Justiça. Contra ele já havia mandado de prisão expedido por outro homicídio. Este caso está sob sigilo.
Conforme a polícia, o assassinato de João é classificado como crime passional, sem ligação com organizações criminosas, e, por sua natureza, é imprevisível e de difícil prevenção. As buscas continuam para localizar e prender Aldo.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.