Dois homens, de 24 e 25 anos, foram presos na madrugada desta sexta-feira (29), no bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande, após serem flagrados arremessando drogas com o uso de drones para dentro do Presídio de Segurança Máxima da Capital. Um dos comparsas conseguiu fugir.
O flagrante ocorreu depois da meia-noite, quando os policiais da Força Tática do 9º BPM, durante patrulhamento, foram informados pelo agente penitenciário que havia drones sobrevoando o presídio e arremessando drogas. Nisto, os militares começaram a procurar de onde vinham os arremessos.
Os policiais conseguiram identificar que após arremessar drogas dentro do presídio, o drone retornava para ser recarregado no sentido BR-262, próximo ao posto Petromax. Cerca de 200 metros do ponto de pouso do drone, os militares desembarcaram da viatura e seguiram a pé pelo mato, para identificar o ponto de origem do drone e prender os criminosos.
Entre a BR-262 e a Avenida Engenheiro Junior Cesar Alamy, os policiais visualizaram dois indivíduos se preparando para lançar o drone novamente. Foi dada voz de prisão aos dois, contudo, desobedeceram e tentaram empreender fuga, mas foram alcançados e imobilizados pelos policiais. Durante entrevista, foi relatado que outro homem, conduzindo um veículo Gol, de cor prata, estaria entregando mais materiais para que fossem arremessados ao presídio e que logo estaria retornando ao local.
Nisto, os policiais esperaram e quando o carro chegou foi dada voz de parada, mas o condutor fugiu jogando o veículo para cima dos militares, sendo que neste momento foram feitos disparos contra o carro. O autor conseguiu fugir.
No local, além do drone e do controle remoto, foi encontrada uma caixa contendo diversos invólucros que continham oito celulares pretos, dois suportes de bateria de drone contendo três baterias em cada; seis carregadores de celular; fios de nylon; uma balança de precisão; 166g de maconha, 40g de cocaína.
Os jovens presos relataram que são primos e que receberiam cerca de R$ 500 por cada viagem de drone, bem como informaram que em uma noite fazem seis viagens, conforme já haviam feito em data anterior. Os dois foram levados para a delegacia e posteriormente descobriu-se que um deles estava com mandado de prisão em aberto e usava nome falso.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
(Revisão: Bianca Iglesias)