Enéias Rodrigues Ferreira, de 47 anos, morreu na madrugada deste sábado (27), após ser atropelado e o motorista fugiu sem prestar socorro no bairro Jardim Zé Pereira, em Campo Grande. A vítima tinha dificuldades para se movimentar e teria caído no chão, momento esse que o carro atropelou ele.
Uma equipe do Jornal Midiamax foi até o velório da vítima e conversou com a família de Enéias. Segundo os familiares, ele tinha dificuldades de locomoção e, por isso, usava um andador de apoio, no entanto, teria se desequilibrado e caído na via. “Passaram algumas pessoas, viram ele caído, e não tiveram a sensibilidade de ajudar. Foi quando o carro virou a esquina, e estava muito devagar, dava para ver ele”, contou a irmã Fernanda Rodrigues Ferreira.

Ainda segundo a mulher, o irmão teria levantado a mão para mostrar que estava caído na rua. “A pessoa, na maldade, foi com o carro para cima dele, atropelou meu irmão, deu ré para ter certeza, e de novo arrastou meu irmão por 30 metros”, explicou emocionada.
O crime aconteceu por volta das 00h, e logo em seguida moradores acionaram o Corpo de Bombeiros. Enéias chegou a ser socorrido e encaminhado para Santa Casa, no entanto, ele teve uma parada cardíaca, não resistiu e morreu.
‘Todos tinham um carinho enorme por ele’
Enéias morava no bairro há cerca de 30 anos e era conhecido por todos como ‘Zé Bonitinho’. “Era uma pessoa muito carinhosa, brincalhona, tocava música de novela e ele dançava. Foi um segundo pai para mim”, recordou a irmã.
“Quero pedir justiça para essa pessoa que fez isso com meu filho”, pediu Valentina Rodrigues, de 78 anos, mãe da vítima. “A tristeza que isso nunca vai sumir, a tristeza da falta dele. Porque ele era um filho querido, sempre ao meu lado, nunca me abandonou”, lamenta a mãe.

✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!