O avião que caiu nesta terça-feira (23), na região da fazenda Barra Mansa, em Aquidauana, a 135 quilômetros de Campo Grande, tinha como passageiros um dos maiores arquitetos do mundo, Kongjian Yu, além do cineasta Luiz Fernando Feres da Cunha Ferraz. Os quatro ocupantes da aeronave morreram.
No acidente morreram, o piloto Marcelo Pereira de Barros, o arquiteto Kongjian Yu, o documentarista Luiz Fernando Feres da Cunha Ferraz e o fotógrafo Rubens Crispim Júnior. Mas quem eram os ocupantes da aeronave?
Kongjian Yu era professor da Universidade de Pequim, sendo considerado um dos maiores do mundo. Ele era diretor do escritório de arquitetura paisagística Turenscape. Kongjian era doutor pela universidade de Harvard, nos Estados Unidos, além de ser consultor do governo chinês.
Luiz Fernando Feres da Cunha Ferraz, especializado em projetos de documentários como, “Dossiê Chapecó: O Jogo por Trás da Tragédia, além da direção da série To Win or To Win para MBC/Shahid, maior grupo de mídia árabe, sobre o Al Nassr FC e um sucesso de audiência. Luiz também desde 2007 produz e dirige na Olé Produções.
Rubens Crispim Júnior era diretor de fotografia.
Marcelo Pereira de Barros, piloto e dono da aeronave.
A queda
A queda da aeronave ocorreu na região da fazenda Barra Mansa, por volta das 18 horas de terça (23). Quando o avião caiu acabou explodindo. Equipes do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) estão no local para a retirada dos corpos. Não há informações do que possa ter causado a queda do avião.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.