Armado com facão, suspeito morre em confronto com a PM durante operação no ‘Carandiru’
Suspeito tinha em torno de 50 passagens pela polícia
Layane Costa, Lívia Bezerra –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Clayton Souza de Lima, de 41 anos, morreu em confronto com a PM (Polícia Militar), no condomínio Carandiru, localizado na Mata do Jacinto, em Campo Grande, na tarde desta quinta-feira (9).
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, a equipe policial realizava uma operação na região, quando Clayton teria recebido os militares com um facão nas mãos. Logo, houve confronto com os policiais e o homem acabou alvejado.
Então, equipe da PM socorreu e levou Clayton até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Nova Bahia, mas ele não resistiu e foi a óbito.
Ainda durante a operação, os policiais apreenderam fios de cobre, drogas e arma artesanal. Além disso, conduziram quatro pessoas – sendo uma mulher – para a delegacia, para prestarem esclarecimentos.
A polícia ainda constatou no local que Clayton acumulava em torno de 50 passagens em sua ficha criminal. Ele também era usuário de drogas. Após o confronto que terminou na morte de Clayton, equipes da 3ª Delegacia de Polícia Civil foram acionadas para o local. Outras quatro viaturas da PM também estão no condomínio.
Familiares citam truculência da polícia
No local, familiares de Clayton relataram que houve truculência por parte dos policiais durante a abordagem. Ao Jornal Midiamax, a família afirma que o homem não entrou em confronto com os militares.
“Quando bateram na porta do meu tio, eles não se identificaram que eram policiais. Quando a gente viu, teve dois disparos”, disse uma familiar de Clayton.
A todo momento, moradores do Carandiru afirmam que Clayton era usuário de drogas desde os 10 anos de idade, mas que nada foi encontrado no imóvel onde ele foi abordado.
Ainda, outro parente de Clayton que mora no complexo de apartamentos pediu: “Só queremos uma atenção legal, queremos viver em paz”.
Abre-te Sésamo
Em 2023, a Polícia Civil, através da 3ª Delegacia, deflagrou uma operação para cumprir mandados no ‘Carandiru’. As equipes utilizaram helicópteros na operação.
As investigações começaram em agosto de 2022 e investigavam furtos e roubos na região do Prosa. Com isso, a polícia constatou um verdadeiro ‘Centro de Criminalidade’ no condomínio. Também crimes de furtos e roubos e outros de maior gravidade, como tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e homicídios.
Assim, as equipes apreenderam armas e dinheiro. A operação contou com a participação de 273 policiais civis do Departamento de Polícia da Capital, Departamento de Polícia Especializada e do Interior.
Também participaram da operação, policiais militares do 9º BPM, Companhia de Canil do Batalhão de Choque, Grupamento Aéreo, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Perícia Técnica e Assistência Social.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
Notícias mais lidas agora
- Morre homem que ameaçou namorada com arma e entrou em confronto com o Choque em Campo Grande
- Sumiço de mulher em trilha de MS completa 3 anos e ainda intriga envolvidos: ‘ocorrência mais emblemática’
- Morto na Avenida dos Cafezais seria usuário de drogas e teve as vísceras expostas ao ser esfaqueado
- Haitiano desfigurado e morto teria sido espancado por grupo de 10 homens na Mata do Jacinto
Últimas Notícias
Teto de juros do consignado do INSS subirá para 1,8% ao mês
O novo teto é 0,14 ponto percentual maior que o limite atual
Dólar cai 1,10% e fecha abaixo de R$ 6,05 com fluxo e commodities
O real apresentou o melhor desempenho entre as divisas mais relevantes
Prefeitura diz que atraso de fornecedores prejudica entrega de fraldas e dietas para mães atípicas
Durante coletiva, Secretaria de Saúde afirmou que das 13 empresas que possuem empenho, apenas cinco cumprem os prazos, enquanto as demais foram notificadas pelos atrasos
Escolas municipais e centros de educação infantil de Dourados voltam às aulas em 10 de fevereiro
Materiais escolares serão entregues na mesma semana, mas uniformes ainda não têm previsão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.