A Justiça de Mato Grosso do Sul marcou para agosto a audiência de Oscar Arevalo, acusado de matar Alessandro Lopes Mizoguchi, em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande. Alessandro tinha 43 anos quando foi assassinado a facadas em uma quitinete.
No dia 1º deste mês, completou doze meses do assassinato, ocorrido na Rua João Vicente Ferreira, no Jardim Tropical. Oscar, hoje com 45 anos, está encarcerado na PED (Penitenciária Estadual de Dourados) e foi denunciado pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) por homicídio qualificado por emprego de meio cruel.
Recentemente, o juiz de Direito, Ricardo da Mata Reis, marcou a audiência de instrução e julgamento do caso para as 15 horas do dia 20 de agosto. Nela, estarão presentes testemunhas de acusação e defesa. O acusado, por sua vez, estará presente através de videoconferência.
Relembre o caso
A polícia foi acionada para a quitinete após vizinhos ouvirem discussão e gritos vindos do imóvel. Ao saírem, testemunharam um homem deixando o local.
Os vizinhos até tentaram segurar o suspeito, mas ele conseguiu fugir e teria abandonado uma bicicleta no local. Na fuga, ele ainda teria gritado: “O cara tentou me estuprar”.
Conforme a denúncia do MPMS, Oscar e Alessandro estavam na quitinete da vítima, quando em determinado momento, o homem foi esfaqueado várias vezes.
Como Oscar deixou uma mochila com alguns pertences no local, os policiais conseguiram identificá-lo e ele acabou preso meses depois.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***