Após três meses de espera, o corpo carbonizado do Clélio Machado, de 77 anos, será finalmente entregue para a família na próxima semana. O idoso faleceu em junho, após se envolver em um acidente com caminhão de carvão na BR-262, na região de Miranda.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Desde então, a família aguardava a liberação do Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) para realizar o sepultamento da vítima. Entretanto, somente nesta sexta-feira (26) foi emitido o laudo para o corpo, assim a expectativa é que seja entregue à família para o sepultamento nos próximos dias.
Acidente
Era a tarde de um sábado, no dia 28 de junho, quando a colisão frontal envolvendo dois veículos, sendo um deles um caminhão carregado com carvão, ocorreu na BR-262, na região de Miranda, a 190 quilômetros de Campo Grande.
Com o impacto da colisão, o caminhão pegou fogo e duas pessoas morreram.
O que diz a Polícia Científica?
“A Polícia Científica de Mato Grosso do Sul informa que o exame de DNA do Sr. Clélio Machado, vítima do acidente ocorrido no dia 26 de junho de 2025, foi finalizado nesta semana. O corpo de Clélio permaneceu no Núcleo Regional de Medicina Legal de Aquidauana até que o exame fosse concluído, conforme os protocolos estabelecidos para a identificação precisa.
Em casos de corpos carbonizados, como o do Sr. Clélio, existe uma variação nos graus de carbonização que pode afetar diretamente a qualidade do material genético. Embora em alguns casos o exame possa ser realizado rapidamente, quando o grau de carbonização é intenso, como no caso de Clélio, o processo de extração do DNA pode exigir a repetição de etapas para garantir a obtenção de uma amostra viável. Dessa forma, o tempo de conclusão do exame depende das condições específicas da amostra, e não existe um prazo fixo para que o resultado seja entregue, já que cada caso é único.
Após a conclusão do exame, a Polícia Científica entrou em contato com a família, que solicitou a retirada do corpo após a chegada dos familiares, que estavam em viagem e esperavam chegar no domingo à noite. O pedido foi prontamente atendido, respeitando a vontade da família.
A Polícia Científica reforça que todos os exames realizados são conduzidos com o mais alto rigor técnico e científico, e que o tempo de resposta pode variar de acordo com a complexidade de cada caso. A instituição garante que todos os recursos disponíveis estão sendo aplicados para assegurar a correta identificação das vítimas e fornecer respostas seguras às famílias.”
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!