Um homem identificado como Jean Wendel, de 33 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (5), em Campo Grande, após sofrer um surto em uma conveniência no bairro Carandá Bosque, em Campo Grande.
Informações são de que os policiais foram chamados para o local por volta das 22 horas quando a funcionária da conveniência relatou que Jean estava discutindo com sua namorada – que se retirou do local. Em seguida, o homem passou a apresentar comportamento exaltado, com gritos e falas desconexas.
Como foi constatado que ele não havia agredido ninguém, a polícia solicitou o Corpo de Bombeiros, mas foram informados que o caso seria do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Para os militares, ele disse ser esquizofrênico. Ele foi acalmado no local e, assim, os policiais foram embora.
Momentos depois, os militares foram acionados novamente, já que Jean apresentava comportamento alterado. Quando os policiais voltaram, encontraram ele contido por populares. Testemunhas relataram que Jean Wendell estava exaltado, proferindo frases como “eu vou morrer, vão me matar”, entre outras falas desconexas.
Durante a abordagem, ele apresentou sinais de debilidade, com batimentos cardíacos enfraquecidos e chegou a perder a consciência momentaneamente. Diante disso, foi acionado o Samu que o estabilizou e levou para a Santa Casa, mas por volta das 2 horas da madrugada morreu. Segundo a médica, Jean Wendell apresentava possível lesão na traqueia.
O caso foi registrado como morte por causa indeterminada.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
(Revisão: Bianca Iglesias)