Dias após a adolescente ser roubada e perseguida no Jardim Morenão, em Campo Grande, a família busca uma casa nova para se mudar. O ladrão foi preso na última sexta-feira (9), mas após audiência de custódia ganhou a liberdade com tornozeleira eletrônica.
Diante do roubo e também da soltura do criminoso, a família da menor, que mora há pouco tempo na região, teme pela segurança de todos e, por isso, busca um novo imóvel para se mudar.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Nesta segunda-feira (12), a equipe do Jornal Midiamax foi até a rua onde ocorreu o roubo e recebeu relatos da vizinhança. Na ocasião, uma mulher que mora no Jardim Morenão há quase 30 anos disse que havia recém-chegado em casa com a filha, quando a adolescente foi alvo do ladrão. Porém, contou que soube do fato somente depois.
“Eu estava em casa, pois tinha acabado de retornar da escola com a minha filha e ela [vítima] sempre chega cinco minutos depois da gente. Ouvi ela conversando, mas pensei que fosse conversa de adolescentes, somente depois que a mãe dela me contou”, relatou.
Logo que o roubo aconteceu, a polícia foi acionada e conseguiu identificar o suspeito, através da placa do carro usado por ele para cometer os crimes. Além da prisão, o aparelho celular da adolescente, que havia sido roubado, foi recuperado pela equipe da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos).
Ladrão do carro preto
Ainda no local, a moradora falou ao Jornal Midiamax que ela e outros vizinhos já tinham ouvido sobre o ladrão do carro preto, que estaria cometendo roubos na região. “Ouvi o pessoal falando há cerca de um mês, pois comentavam na escola da minha filha”, disse.
Após a soltura do criminoso, a mulher comentou que os moradores estão com medo, mas ela já começou a reforçar a segurança de sua casa. “Inclusive, comprei uma câmera para aumentar a segurança aqui de casa”, afirmou.
Também, falou que a adolescente roubada tinha o hábito de ir e retornar da escola sozinha, mas agora a mãe é quem leva e busca a menina. “Ela está assustada”, comentou ao Jornal Midiamax.
Além disso, a moradora contou que a família da adolescente, que morava há pouco tempo no Jardim Morenão, já está buscando um novo lar mais seguro devido ao roubo.
Roubo e perseguição
A adolescente relatou à polícia que estava de bicicleta, no bairro Jardim Morenão, quando o ladrão a perseguiu de carro para cometer o crime. O suspeito ameaçou a garota e roubou seu celular.
Pelas imagens de câmeras de segurança da região é possível ver a adolescente passando e o motorista com o carro preto chegando em seguida. Após a polícia tomar conhecimento do roubo, o ladrão foi encontrado próximo ao Hospital Universitário e levado para a delegacia.
Contudo, o criminoso passou por audiência de custódia e foi liberado, mediante o uso de tornozeleira eletrônica. Ele possui diversas passagens por roubo, tráfico de drogas e estupro.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.