Após denúncia, polícia encontra produtos proibidos para venda em comércio no Jardim Centro Oeste

O Procon ainda apreendeu fogos de artifício expostos à venda. O local não possui autorização para comercializar o produto

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Google Street View)

Equipes da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) em parceria com o Procon (Secretaria Executiva de Orientação e Defesa do Consumidor) encontraram na quarta-feira (22) diversos produtos proibidos para venda em um comércio no Jardim Centro Oeste, em Campo Grande.

As equipes faziam fiscalização no comércio quando foram encontrados produtos impróprios a comercialização, assim como proibidos a venda como, por exemplo, cigarros oriundos do Paraguai e medicamento de uso veterinário.

Foram encontrados e apreendidos 231 pacotes de cigarros do Paraguai, 18 unidades de inseticida K-Othrine sc 25, 25 unidades de carrapaticida BUTOX ce25, 18 unidades de BARRAGE uso veterinário.

No local, havia ainda 4,4 kg de cobre e fios sem origem declarada. O proprietário explicou que o cobre apreendido é seu, e que está fazendo uma pequena reforma no estabelecimento, onde queimou fios de sua propriedade para juntar e posteriormente revender.

O Procon ainda apreendeu fogos de artifício expostos à venda. O local não possui autorização para comercializar o produto, já que a legislação exige autorização específica para comercialização de fogos de artifício e artigos pirotécnicos.

Conteúdos relacionados