A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, por intermédio da 2ª Delegacia de Polícia de Campo Grande, divulgou cartaz na procura de Fernando Augusto dos Santos Valhiente, 30, o “Rato”, autor do homicídio contra Douglas Bragatto do Amaral, de 30 anos, em uma conveniência no Bairro Nova Lima, em Campo Grande, no último dia 30 de agosto.
Conforme informações do boletim de ocorrência, Douglas estava acompanhado de um amigo, ingerindo bebidas alcoólicas em uma conveniência localizada na Rua Zulmira Borba, quando o autor apareceu. Segundo relato deste amigo, o criminoso, vulgo ‘Rato’, chegou pilotando uma motocicleta Yamaha XTZ e cumprimentou as pessoas presentes.
No entanto, Douglas e ‘Rato’ teriam começado a discutir, devido a uma rixa antiga, momento em que a vítima tentou desferir um soco contra o autor, que sacou a arma de fogo e disparou diversas vezes. A vítima tentou correr, mas caiu cerca de 15 metros à frente.
A PM (Polícia Militar), PC (Polícia Civil) e o Corpo de Bombeiros compareceram ao local, mas Douglas não resistiu e morreu. O autor fugiu após o crime, e equipes do GOI (Grupo de Operações e Investigações) seguem à procura de sua localização.