Um homem foi preso na noite dessa quinta-feira (28), ao tentar concluir a venda de uma motocicleta furtada em Campo Grande. O flagrante aconteceu quando ele tentava entregar o veículo, sem saber, para a própria vítima, que fingiu interesse ao ver a motocicleta em um anúncio nas redes sociais.
Conforme informações do boletim de ocorrência, a motocicleta, modelo Honda CG 125 Titan KS, de cor azul, foi furtada no final da tarde do desta quinta-feira, enquanto estava estacionada em frente a um estabelecimento fechado. Nas imagens da câmera de segurança é possível ver que o autor ronda o veículo por poucos minutos, ele sobe na motocicleta e sai empurrando-a com os pés.
Segundo o indivíduo, ele recebeu uma ligação de um homem, informando que havia uma motocicleta para ser ‘buscada’, e que, receberia R$ 200,00 pelo ato. Ele ainda disse que após o furto, iria levar o veículo até o homem que contratou o serviço.
Em menos de 3 horas a moto estava sendo anunciada para venda
Menos de três horas após a motocicleta ser furtada, o autor do crime já estava anunciando o veículo em um site de vendas online. A proprietária do automóvel, que preferiu não se identificar, recebeu o anúncio de uma amiga, e entrou em contato com o criminoso.
Durante a conversa, ficou acordado que a proprietária iria transferir R$ 1.000,00 para o anunciante, e que eles deveriam se encontrar na Avenida Duque de Caxias para fazer a troca. Por volta das 21h, o autor foi localizado e foi preso por uma equipe da 5ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar).
O homem foi conduzido até a Depac Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro Especializado de Polícia Integrada) e o veículo foi levado para a Defurv (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos).
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!