Agiotagem, compra e venda de armas: ‘Rato’, suspeito de matar a tiros Douglas Bragatto do Amaral, 34 anos, em uma conveniência no bairro Nova Lima, em Campo Grande, já era investigado pela polícia. No fim de semana, ‘Paulinho’ foi preso por policiais do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) acusado de participação no crime.
Conforme informações obtidas pelo Midiamax os acusados também estariam envolvidos em extorsão. Ainda segundo informações, Douglas teria se envolvido em um acidente em uma cobrança, e que todos trabalhavam para uma pessoa chamada Eliandro, que foi assassinado.
‘Paulinho’, como é conhecido, seria comparsa de ‘Rato’, suspeito de disparar 20 vezes para matar o filho de policial civil. Segundo testemunhas, ‘Rato’ e a vítima tinham uma rixa antiga e teriam discutido antes do crime. Na delegacia, Paulinho negou ter envolvimento no crime.
Prisão
Equipes do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) realizou diligências após o crime, em frente a uma conveniência. Conforme a equipe da Polícia Civil, após ouvir atendentes do comércio, consideraram que o crime teria sido realizado por dois autores.
Eles seriam comparsas do homicídio, devido à desavença passada entre os envolvidos e Douglas. Assim, a equipe do Garras recebeu informações de que um dos autores estaria em imóvel na Vila Nasser.
Após a informação, foram até o local, capturando ‘Paulinho’ como um dos suspeitos do homicídio. Por fim, esclarecem que encaminharam o preso para o Garras, que passará por procedimentos atinentes à polícia judiciária.
Discussão
Conforme informações do boletim de ocorrência, Douglas estava acompanhado de um amigo, ingerindo bebidas alcoólicas em uma conveniência localizada na Rua Zulmira Borba, quando o autor apareceu. Segundo relato deste amigo, o criminoso, vulgo ‘Rato’, chegou pilotando uma motocicleta Yamaha XTZ e cumprimentou as pessoas presentes.
No entanto, Douglas e ‘Rato’ teriam começado a discutir, momento em que a vítima tentou desferir um soco contra o autor, que sacou a arma de fogo e disparou diversas vezes. A vítima tentou correr, mas caiu cerca de 15 metros à frente.
A PM (Polícia Militar), PC (Polícia Civil) e o Corpo de Bombeiros compareceram ao local, mas Douglas não resistiu e morreu. O autor fugiu após o crime, e equipes do GOI (Grupo de Operações e Investigações) seguem à procura de sua localização.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.