Em nota, a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) informa que a Corregedoria-Geral acompanha o caso de três policiais penais afastados, nesta terça-feira (23), por suspeita de facilitarem a entrada de drogas e aparelhos celulares no presídio de Paranaíba, a 393 quilômetros de Campo Grande.De acordo com a agência, será aberto procedimento administrativo para apuração institucional.
O afastamento aconteceu durante operação deflagrada pela Polícia Civil com apoio do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros), que cumpriram 10 mandados de busca e apreensão em diversos bairros de Paranaíba.
Nas de um ex-detento, foram apreendidos aproximadamente um quilo de cocaína. Entre os alvos há um policial civil, suspeito de atuar em conjunto com um dos agentes.
Conforme a Polícia Civil, a operação foi feita simultaneamente em endereços monitorados, com objetivo de desarticular redes de apoio a organizações criminosas e garantir a integridade do sistema prisional local.