Na tarde dessa segunda-feira (2) um agente de saúde voluntário teve que ser retirado às presas da Aldeia Bororó. Ele alega ter sido ameaço por um morador enquanto tentava providenciar a internação de uma criança indígena, com a autorização do responsável legal.
Durante a tentativa de remoção da criança, um homem que se apresentou como liderança local teria feito ameaças verbais de morte contra o agente, além de afirmar que atearia fogo em seu veículo e em sua residência.
Ainda segundo o relato, o autor tentou agredir o profissional, mas ele foi retirado do local com o auxílio de outros membros da comunidade.
O caso foi denunciado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) pelo voluntário, que presta serviços de assistência religiosa nas aldeias indígenas da região.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.