Um advogado estava entre os alvos da Operação Janus, deflagrada pela Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) em quatro cidades do Estado contra uma organização criminosa de tráfico de drogas. Foram cumpridos 22 mandados.
Com o advogado os policiais encontraram maconha durante cumprimento de mandado de busca e apreensão em sua casa. Foram 14 mandados de busca e apreensão e 8 mandados de prisão temporária, nesta quarta-feira (24).
A operação foi deflagrada em Campo Grande, Dourados, Miranda e Corumbá, com apoio da Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros).
O objetivo era desarticular núcleos de atuação criminosa que se articulavam entre si para a prática do tráfico de drogas em diferentes regiões do Estado.
Nome da operação
A operação recebeu o nome “Janus” em referência ao deus romano Jano, conhecido por possuir duas faces, uma voltada para o passado e outra para o futuro. Símbolo das transições, dualidades e vigilância constante, Janus representava a proteção de portas, portões e fronteiras, sendo também guardião de passagens estratégicas.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.