Três adolescentes foram detidos em Paranaíba, município distante 406 quilômetros de Campo Grande, após cometerem furtos e uma tentativa de arrombamento de uma escola.
Segundo o SIG (Setor de Investigações Gerais), eles estão envolvidos em dois atos infracionais registrados no município: um furto qualificado na Rodoviária local e uma tentativa de furto na Escola Aracilda Cícero Corrêa da Costa.
O furto ocorreu no depósito da empresa Iasmim Turismo, prestadora de serviços da Itamarati Transportes. No local, eles subtraíram diversos produtos, como peças industriais, cartuchos de festim, mangueiras e componentes eletrônicos. A ação foi registrada por câmeras de segurança, que contribuíram diretamente para a identificação dos envolvidos.
Logo depois, eles também foram flagrados por câmeras de segurança, tentando arrombar a secretaria da Escola Aracilda, localizada no centro da cidade. Apesar de não terem conseguido consumar o furto, o registro da tentativa e as imagens captadas no local permitiram associar os atos infracionais a um mesmo grupo.
Após serem identificados, os três adolescentes foram ouvidos na Delegacia de Polícia e liberados, como previsto no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!