Pular para o conteúdo
Polícia

Adolescente teve que pular portão para fugir de subtenente da PM durante perseguição em Campo Grande

Em depoimento na delegacia, o subtenente negou que tinha relacionamento com a adolescente
Thatiana Melo, Lívia Bezerra -
Imagem ilustrativa. (Nathalia Alcântara, Midiamax)

A adolescente que teria sido perseguida por um subtenente da PMMS (Polícia Militar de ) contou à polícia que teve de pular o portão da casa onde morava para fugir do homem. O militar foi preso e encaminhado para a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) após a perseguição na noite desta quarta-feira (30).

Informações obtidas pelo Jornal Midiamax são de que os fatos ocorreram por volta das 23 horas, quando a adolescente e o subtenente tiveram uma discussão. À polícia, a vítima relatou que o militar teria lhe ofendido com alguns xingamentos durante a discussão.

Em seguida, a adolescente teria pulado o portão da casa, já que ele estava trancado. Neste momento, o subtenente e a mãe da vítima saíram em busca da adolescente, que logo retornou. Na delegacia, a menor relatou que retornou ao imóvel porque a bateria de seu aparelho celular havia acabado.

No entanto, uma nova discussão se iniciou e a adolescente foi embora novamente. Logo, o subtenente teria saído correndo armado atrás da menina. Então, ela tentou ajuda com um , mas o militar teria disparado para o alto, assustando o rapaz.

Diante disso, a menor tentou ajuda com um carro, que lhe socorreu e acionou a polícia.

Militar negou namoro e disparo de arma de fogo

Ainda conforme as informações obtidas pela reportagem, a adolescente disse aos policiais que namora o subtenente há quase 2 anos, mas o relacionamento era à distância. Há cerca de 2 meses, ela e sua mãe teriam passado a residir com o militar.

Ela revelou que, no início do namoro, o subtenente era tranquilo, mas, com o tempo, passou a ficar ciumento e lhe fazer ameaças. A mudança teria relação com o fato de a mãe e o padrasto da menor morarem no imóvel do PM.

No entanto, o subtenente negou o relacionamento com a adolescente e o disparo de arma de fogo. Ele alegou à polícia que foi ele quem ligou para o 190, para informar que a menor teria fugido da residência.

O militar permanece preso e aguarda por audiência de custódia, na qual a Justiça deve decidir pela prisão preventiva ou liberdade provisória. A Corregedoria da PMMS instaurou um procedimento administrativo para investigar os fatos que envolvem o subtenente da corporação.

Motorista socorreu adolescente

Um motorista de aplicativo estava na região, voltando para casa, quando viu a garota correndo e pedindo ajuda para ele. O subtenente corria atrás da adolescente, com uma arma nas mãos.

O militar passou, então, a fazer disparos para o alto. O motorista conseguiu tirar a adolescente do local e percorreu cerca de 2 quilômetros, até que conseguiram ajuda com policiais militares. Conforme informações, a menina estava desesperada, já que havia terminado o relacionamento com o militar, mas ele não aceitava. Ela contou ao motorista de aplicativo que a mãe dela defendia o militar.

A mãe da adolescente presenciou todos os fatos, segundo o motorista. O subtenente foi preso, e a adolescente, junto da mãe, foi encaminhada para a Deam.

📍 Onde buscar ajuda em MS

Em Campo Grande, a Casa da Mulher Brasileira está localizada na Rua Brasília, s/n, no Jardim Imá, 24 horas por dia, inclusive aos fins de semana.

Além da Deam, funcionam na Casa da Mulher Brasileira a Defensoria Pública; o Ministério Público; a Vara Judicial de Medidas Protetivas; atendimento social e psicológico; alojamento; espaço de cuidado das crianças – brinquedoteca; Patrulha Maria da Penha; e Guarda Municipal. É possível ligar para 153.

☎️ Existem ainda dois números para contato: 180, que garante o anonimato de quem liga, e o 190. Importante lembrar que a Central de Atendimento à Mulher – 180 é um canal de atendimento telefônico, com foco no acolhimento, na orientação e no encaminhamento para os diversos serviços da rede de enfrentamento à violência contra as mulheres em todo o Brasil, mas não serve para emergências.

As ligações para o número 180 podem ser feitas por telefone móvel ou fixo, particular ou público. O serviço funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive durante os fins de semana e feriados, já que a violência contra a mulher é um problema sério no Brasil.

Já no Promuse, o número de telefone para ligações e mensagens via WhatsApp é o (67) 99180-0542.

📍 Confira a localização das DAMs, no interior, clicando aqui. Elas estão localizadas nos municípios de Aquidauana, Bataguassu, Corumbá, Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

⚠️ Quando a Polícia Civil atua com deszelo, má vontade ou comete erros, é possível denunciar diretamente na Corregedoria da Polícia Civil de MS pelo telefone: (67) 3314-1896 ou no GACEP (Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial), do MPMS, pelos telefones (67) 3316-2836, (67) 3316-2837 e (67) 9321-3931.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Música critica Saúde e ‘mordomia’ de secretária que tem motorista em cidade de MS: ‘povo se lascou’

Paranaíba registra terceira menor umidade do ar do Brasil nesta quinta-feira

PR: Eleição interna para comando estadual do PT tem voto de falecido

construção casa da mulher iss

Governo Lula habilita 65 moradias rurais para o Minha Casa Minha Vida em MS

Notícias mais lidas agora

Empresário denuncia ‘prefeito influencer’ de Ivinhema por suspeita de fraude em licitação

Consórcio Guaicurus ameaça atrasar salários se não receber R$ 8,4 milhões da Prefeitura

Adolescente teve que pular portão para fugir de subtenente da PM durante perseguição em Campo Grande

defensoria pública

Com apoio da Defensoria Pública de MS, idoso realiza cirurgia no joelho após 4 anos de espera

Últimas Notícias

Sem Categoria

Trecho da BR-163 incendiado por andarilho permanece em obras e deixa trânsito lento

Previsão inicial era de 48 horas, mas trabalhos podem ser concluído nesta quinta-feira (31)

Mundo

Rússia sai em defesa do Brics diante das tarifas de Trump

Em entrevista, porta-voz russo afirmou que Brics não apresenta ameaça a nenhuma nação

MidiaMAIS

‘Brunch’ com balada eletrônica em Campo Grande vai parar em página de humor: “Cafona”

Página Alto Leblon repostou vídeo envolvendo a capital sul-mato-grossense

Cotidiano

Com previsão de chuva, Energisa terá plano especial para atender locais de prova do Encceja neste domingo 

Conforme o Cemtec, previsão indica que pode haver tempestade acompanhada de rajadas de ventos