Pular para o conteúdo
Polícia

Adolescente que tentou esfaquear colega em escola vai para Unei em Campo Grande

Na delegacia, ela disse saber o que estava fazendo e que tinha premeditado o ataque; adolescente não tem laudo de autismo
Thatiana Melo -
Aluna foi contida por professores (Henrique Arakaki, Midiamax)

A adolescente de 16 anos que tentou esfaquear uma colega nesta quarta-feira (3), em uma escola estadual, no bairro Rouxinóis, em , foi apreendida pela Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude). O zelador da escola ficou ferido nas mãos. A menina foi encaminhada para uma Unei (Unidade Educacional de Internação).

Conforme a delegada Daniela Kades, a aluna não tinha nenhum laudo conclusivo de Transtorno do Espectro Autista, e está sobe investigação pelos médicos. Ainda conforme informações, na delegacia a adolescente confirmou que sabia o que estava fazendo.

“Após a oitiva das vítimas, constatou-se que a adolescente agiu de forma premeditada e calculada, consciente da gravidade de suas condutas”, disse a delegada. 

Durante o ataque da adolescente na escola, uma menina ficou ferida levemente no rosto e o zelador ferido nas mãos após um desferido pela garota, que não conseguiu ferir o seu alvo. Antes de ser levada para a delegacia, a adolescente foi encaminhada para uma unidade de saúde pelo .

Relembre o caso 

A aluna teria prometido matar a colega após uma briga entre alunos que começou em um grupo de WhatsApp, onde estão apenas os adolescentes, sem pais e professores. Não há informações sobre a motivação para a briga entre os adolescentes. 

Já na manhã de quarta (3), a adolescente com a faca tentou agredir a colega, mas foi contida por , como é possível ver nas imagens gravadas na escola. O Corpo de Bombeiros foi acionado para a unidade escolar e levou a aluna, que estava em surto, para uma unidade de saúde.

Alunos disseram que a escola já foi palco deste tipo de ocorrência quando um aluno há 3 anos ameaçou um dos diretores com um simulacro. Equipes da Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude) estiveram no local.

Para o Jornal Midiamax foi informado que o caso ocorreu na hora do intervalo dos alunos, quando viram a adolescente com a faca nas mãos. Nesse momento, os professores mandaram os alunos entrar para as salas de aula na tentativa de imobilizar a aluna. “Já tinha suspeita que ela estava com a faca e do nada veio um monte de aluno correndo para coordenação e chamaram os professores para lá. Aí eu só vi ela com faca e me afastei e começaram mandar os alunos para dentro da sala”, disse uma testemunha.

Os alunos começaram a mandar mensagens para os pais que em pânico foram até a unidade escolar buscar os filhos.

O Jornal Midiamax entrou em contato com a SED (Secretaria Estadual de Educação) para saber sobre o caso, que informou que o incidente trata-se de um caso isolado.

“A Secretaria de Estado de Educação informa que se tratou de um incidente isolado, rapidamente controlado, envolvendo uma estudante que tentou agredir outras duas adolescentes na referida unidade escolar.

Como parte do Protocolo da Rede Estadual de Ensino, a estudante foi rapidamente contida e, de imediato, a SED acionou uma equipe de assistentes sociais e psicólogos educacionais para o devido acompanhamento das jovens envolvidas.

A SED reforça que trabalha em diversas frentes de prevenção e monitoramento, com ações de videomonitoramento, Ronda Escolar, equipes de Inteligência e Segurança em parceria com as Polícias Civil e Militar, bem como Corpo de Bombeiros, com cartilhas de orientação sobre boas práticas e os protocolos a serem seguidos em casos como este ou similares, visando a garantia da segurança dos estudantes da Rede Estadual de Ensino em suas 350 unidades escolares”.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

(Revisão: Bianca Iglesias)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
pastor mirim chamado de falso profeta fiel tem amante

Pastor mirim explode com fiel ao ser chamado de falso profeta em igreja de MS: ‘você tem amante’

ipê

Chuvas devem dar trégua na baixa umidade do ar em Mato Grosso do Sul

Após 77 dias internada, Dayane morre na Santa Casa vítima de tiros do ex-marido

Funsat

Desempregado? Campo Grande tem 1,6 mil vagas de trabalho abertas na Funsat

Notícias mais lidas agora

Consórcio Guaicurus recebe ‘ultimato’ de juíza após ser condenado por atrasos

Após 77 dias internada, Dayane morre na Santa Casa vítima de tiros do ex-marido

VÍDEO: Adolescente fica em estado gravíssimo ao ser atropelado no Monte Castelo

Missa e distribuição de pétalas marcam programação desta quinta na Capela do Milagre

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Servidora decidiu que vida adulta seria 100% rosa após infância se vestindo como menino

Raquel-Ly realizou sonho de viver cercada de objetos rosa

Cotidiano

Consórcio Guaicurus recebe ‘ultimato’ de juíza após ser condenado por atrasos

Empresários do ônibus perderam série de recursos na Justiça, mas não pagaram valores devidos

Famosos

É grave? Filho de Raul Gil revela motivo da internação do pai; saiba detalhes

Raul Gil foi internado na noite da última quarta-feira (03), na Zona Sul de São Paulo; saiba detalhes do quadro de saúde

Política

Você é a favor de ar-condicionado no busão? Câmara de Campo Grande vota PL nesta quinta-feira

No total, os parlamentares analisam quatro propostas durante a sessão ordinária