O adolescente de 15 anos que se afogou em uma piscina de um clube de Campo Grande, neste domingo (17), na Avenida Dom Antônio Barbosa, bairro José Abrão, está sedado na Santa Casa. No clube não havia salva-vidas.
O pai do adolescente, Thiago Júnior, disse ao Jornal Midiamax na manhã desta segunda-feira (18), que está esperando o filho acordar da sedação. “Graças a Deus, não deu nada no cérebro dele”, disse. Ele ainda afirmou que o adolescente está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Thiago ainda falou que vai até a delegacia registrar um boletim de ocorrência contra o local, já que não tinha ninguém para salvar o filho dele quando o adolescente se afogou. Ele ainda relatou que o garoto foi com o tio e os primos para o clube e pagou para entrar no local.
Salvo por banhistas do clube
Os banhistas Jean Souza da Silva, de 42 anos, e Carlos Eduardo Ramalho, de 22 anos, presenciaram o adolescente se afogando e entraram na piscina para salvá-lo. Segundo o relato dos clientes, não teria nenhum salva-vidas no estabelecimento para resgatar o garoto.
Ao tirar a vítima da água, outro cliente, que se identificou como médico, iniciou a reanimação, fazendo massagem cardíaca no adolescente. O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros, encaminhando o jovem para uma unidade hospitalar.
Segundo o Tenente Nogueira do Corpo de Bombeiros, a instituição irá realizar uma vistoria no local para apurar o que teria acontecido. “Mas a princípio o erro foi de operação, né, se eventualmente ficar comprovado que não havia guarda-vida”, explicou.
O que disse o Tênis Clube?
Segundo o vice-presidente do estabelecimento, Fernando Oliveira, o estabelecimento está apurando o que teria acontecido. “Nesse período de inverno, a gente quase não abre, que só vem bombeiros, militares, fazer natação, aí a gente tem essa deficiência até de salva-vidas”, disse.
Ainda conforme Fernando, o portão que dá acesso à piscina olímpica estaria fechado. “Infelizmente a gente não pode afirmar que forma ele entrou, porque era para estar fechado”, explicou o vice-presidente.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***