Pular para o conteúdo
Polícia

Acusados de matar Vitória são condenados a mais de 40 anos de prisão

O julgamento foi realizado no Fórum da cidade e a sentença saiu após 13 horas de julgamento
Diego Alves, Lívia Bezerra -
Vitória foi vítima de feminicídio (arquivo pessoal)

Lucas da Silva Cordeiro, 23 e Nilton Fernandes de Souza, 39, foram condenados a mais de 40 anos de prisão pelo feminicídio de Vitória Caroline de Oliveira Honorato, 15 anos, em , cidade a 291 km de . O julgamento foi realizado no Fórum da cidade e a sentença saiu após 13 horas de julgamento.

Lucas foi condenado a 21 anos e 2 meses de prisão, com agravante de antecedentes criminais por furto. Já Nilton recebeu sentença de 19 anos e 8 meses de prisão. Eles responderam por homicídio qualificado pelo motivo torpe, com emprego de asfixia, mediante emboscada, feminicídio e ocultação de cadáver.

Nesta quarta (23), um dia antes do julgamento, o pai da adolescente disse ao Ivi Notícias que a família esperava justiça. “A gente achou que demorou muito… mas queremos justiça. Porque tanto o juiz é pai, como os jurados são pais. Eles vão entender o que passamos. Agora só nos resta esperar o , porque ela não volta mais. Mas que a pena seja justa, para servir de exemplo”, falou.

Há três anos, o pai de Vitória passa pelo local onde ela foi assassinada e se recorda do crime que vitimou a filha. “Todo dia a gente passa ali e lembra. Se fosse por mim, já tinha ido embora, mas minha esposa quis ficar. Ela vai ao cemitério quando bate a saudade. É difícil. A gente vive com isso todo dia”, desabafou ao Ivinotícias.

O julgamento de Nilton e Lucas acontece nesta quinta-feira (24), às 8h. A dupla é acusada de homicídio qualificado pelo motivo torpe, com emprego de asfixia, mediante emboscada, feminicídio e ocultação de cadáver.

Feminicídio

Na época, três homens foram presos pela morte da adolescente, entre eles, o namorado de Vitória, Lucas da Silva Cordeiro. Além de Lucas, o vizinho Nilton Fernandes de Souza, 39 anos, (contra quem havia mandado de prisão temporária), e ainda José Antônio dos Santos, de 60 anos. Somente o vizinho confessou o crime.

Nilton era vizinho de Vitória Caroline e segundo testemunhas viu a jovem crescer. Ainda conforme relato de moradores de Ivinhema, um dos presos teria inclusive participado das buscas pela jovem. Após notícia do , Polícia Civil, Polícia Militar, , além de vários amigos e familiares fizeram buscas pela adolescente.

Detido, o vizinho chegou a confessar participação no crime, alegando que ajudou na ocultação de cadáver. Ele ainda disse que o namorado teria matado a vítima por esganadura, por ciúmes. Ele também alegou que foi obrigado, junto com José, a ocultar o cadáver. Já os outros dois envolvidos negaram participação no crime.

A partir de um objeto com o cheiro da vítima, a cadela Laika, do Canil do Corpo de Bombeiros de Campo Grande, apontou a residência abandonada. A casa foi apontada como o local onde Vitória foi assassinada. Depois, segundo depoimento de Nilton, ele e os outros dois acusados se revezaram, levando a vítima até um brejo, onde o corpo foi encontrado.

O corpo da vítima foi encontrado já em avançado estado de decomposição, por conta da data da morte e também das condições climáticas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Idosa foi atropelada ao tentar atravessar a avenida Duque de Caxias

Nove toneladas de maconha que saíram do MS são apreendidas no Paraná

Bolsonaro

‘Minha total solidariedade’: Tereza Cristina lamenta medidas cautelares a Bolsonaro

Idosa é socorrida em estado gravíssimo após ser atropelada na avenida Duque de Caxias

Notícias mais lidas agora

moraes

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

Executado com 30 tiros no Paraguai estava foragido do Brasil

Últimas Notícias

Política

Eduardo Bolsonaro agradece Trump por revogar visto de Moraes: “Só o começo”

O anúncio de revogação feito pelo secretário de Estado diz que Moraes criou um “complexo de perseguição e censura”

Cotidiano

Durante passeio com a família, sargento de MS salva duas pessoas após barco virar na Bolívia

A atitude do sargento foi reconhecida por autoridades locais e pela população boliviana

Polícia

Vídeo: ‘Não deu tempo de parar’, diz motorista que atropelou idosa na Duque de Caxias

O condutor do veículo que atropelou a mulher nesta sexta-feira é morador da cidade de Anastácio

Política

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

O anúncio foi feito na noite desta sexta-feira pelo secretário de Estado americano, Marco Rubio