Pular para o conteúdo
Polícia

Acusado de matar Mariana com 58 facadas é condenado a 28 anos de prisão em Ivinhema

Irmã da vítima disse que agora o foco é cuidar dos filhos do casal
Adriel Mattos -
Jailton não vai recorrer da sentença pelo feminicídio da esposa. (Montagem: Ivinotícias e Reprodução, Redes Sociais)

Jailton Pereira dos Santos foi condenado na quinta-feira (4) a mais de 28 anos de prisão pelo feminicídio de Mariana Agostinho Defensor, em setembro de 2024 em , município da região sul de , a 272 km da capital . Ele matou a esposa com mais de 50 facadas.

O réu foi a popular na 1ª Vara da comarca. O Conselho de Sentença deliberou que Jailton é culpado do crime, e o juiz, Rodrigo Barbosa Sanches, setenciou o réu a 26 anos e 8 meses de reclusão por homicídio qualificado, mais 1 ano e 4 meses pela ocultação de cadáver, além de 12 dias-multa, totalizando 28 anos de prisão em regime fechado.

O réu aceitou a sentença e a defesa informou ao Ivinotícias que não irá recorrer. A irmã de Mariana, Luciana Defensor, disse que agora o foco da família é cuidar dos filhos do caso. 

“Difícil voltar a relembrar os detalhes [do crime]. Agora, o foco é nas crianças, né? A mãe não vai voltar, a filha não vai voltar, a tia não vai voltar, mas a gente tem que cuidar das crianças. Essa é a nossa vida agora, estamos bem cansados, de muita dor, de muita luta por justiça. Mas a maior justiça agora é de Deus”, disse.

Marido matou Mariana com 58 facadas, 17 no rosto

No dia 23 de setembro de 2024, Mariana, de 32 anos, foi dada como desaparecida. Horas depois, o carro dela foi encontrado e Jailton inconsciente após uma tentativa de suicídio. Depois de receber atendimento médico, ele confessou que matou a esposa na frente das filhas de 1 e 3 anos.

A perícia apontou que o réu matou a esposa com 58 facadas, sendo 17 delas no rosto, ocultando o corpo em um canavial logo depois. O motivo seria uma discussão antes do crime, já que Mariana se recusou a acompanhar Jailton em uma festa.

📍 Onde buscar ajuda em MS

Em Campo Grande, a Casa da Mulher Brasileira está localizada na Rua Brasília, s/n, no Jardim Imá, 24 horas por dia, inclusive aos fins de semana.

Além da Deam, funcionam na Casa da Mulher Brasileira a Defensoria Pública; o Ministério Público; a Vara Judicial de Medidas Protetivas; atendimento social e psicológico; alojamento; espaço de cuidado das crianças – brinquedoteca; Patrulha Maria da Penha; e Guarda Municipal. É possível ligar para 153.

☎️ Existem ainda dois números para contato: 180, que garante o anonimato de quem liga, e o 190. Importante lembrar que a Central de Atendimento à Mulher – 180 é um canal de atendimento telefônico, com foco no acolhimento, na orientação e no encaminhamento para os diversos serviços da rede de enfrentamento à violência contra as mulheres em todo o Brasil, mas não serve para emergências.

As ligações para o número 180 podem ser feitas por telefone móvel ou fixo, particular ou público. O serviço funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive durante os fins de semana e feriados, já que a violência contra a mulher é um problema sério no Brasil.

Já no Promuse, o número de telefone para ligações e mensagens via WhatsApp é o (67) 99180-0542.

📍 Confira a localização das DAMs, no interior, clicando aqui. Elas estão localizadas nos municípios de Aquidauana, Bataguassu, Corumbá, Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

⚠️ Quando a Polícia Civil atua com deszelo, má vontade ou comete erros, é possível denunciar diretamente na Corregedoria da Polícia Civil de MS pelo telefone: (67) 3314-1896 ou no GACEP (Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial), do MPMS, pelos telefones (67) 3316-2836, (67) 3316-2837 e (67) 9321-3931.

(Revisão: Bianca Iglesias)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Em MS, Rick e Renner realizam último sonho de fã 6 dias antes dela morrer

Servidores do MPMS no interior vão acumular inquéritos de violência doméstica na Capital

prefeita adriane moreninhas

Adriane Lopes participa de audiência pública sobre escolas municipais

Deputado do RJ que usava loja do Flamengo em MS para lavar dinheiro tinha assessor para encobrir crimes

Notícias mais lidas agora

Perito ‘blinda’ laudo e ignora lucros do Consórcio Guaicurus questionados pela Prefeitura

Deputado do RJ usava loja do Flamengo em Campo Grande para lavar dinheiro de facção, diz MP

VÍDEO: Crianças se arriscam em quadriciclo em meio a carretas e carros na BR-163

UE reconhece status do Brasil como livre de gripe aviária, diz Fávaro

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Após ‘turnê’ por Mato Grosso do Sul, pastor mirim lamenta deixar o estado: ‘já com saudade’

Missionário afirmou que não queria ir embora e agradeceu pelos dias "abençoados" no Estado

Política

Riedel participa de solenidade da PMMS e entrega de ambulâncias

Agendas públicas são realizadas em Campo Grande

Polícia

Líder de grupo preso em operação participou de execução de rapaz com 15 tiros em Campo Grande 

Foram cumpridos 4 mandados em bairros de Campo Grande

Transparência

Governo de MS suplementa R$ 8,2 milhões para Agesul

Suplementação total é R$ 18,8 milhões, conforme decreto da Sefaz-MS