Alfredo Vaez foi condenado a 8 anos de prisão pelo assassinato de Junior a facadas no Parque do Lageado, em Campo Grande. Já Neri Vaez, que também era acusado, foi absolvido pelo Tribunal do Júri nesta quarta-feira (2).
O crime aconteceu em abril do ano passado após uma suposta briga de bar. Na época, o irmão de Junior disse que escutou de testemunhas que o rapaz teria discutido com um desconhecido em um bar na mesma rua.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
E nesta quarta-feira (2), Alfredo e Neri foram submetidos ao júri popular no fórum de campo Grande. No banco dos réus, Alfredo foi condenado a 8 anos e quatro meses de prisão por homicídio simples. A pena deverá ser cumprida em regime inicial fechado e ele não tem direito de recorrer em liberdade.
Já em relação a Neri, o Conselho de Sentença decidiu absolvê-lo devido a ausência de provas da participação no assassinato.
Relembre o caso
Junior tinha 28 anos quando foi assassinado a facadas na madrugada de um domingo, 14 de abril de 2024. Na época, o irmão dele ficou sabendo e foi até o local no Parque do Lageado.
Aos policiais, o familiar disse que escutou de testemunhas que Junior teria discutido com um desconhecido em um bar na mesma rua. Na discussão, o autor desferiu uma facada no peito da vítima, que andou por cerca de 50 metros até cair na calçada em frente a uma casa.
Logo, uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada, mas ao chegar no local o jovem já estava sem vida.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.