Livrado Alvares Florentin, de 43 anos, foi condenado a 18 anos de prisão, inicialmente em regime fechado, pelo assassinato do próprio irmão, Claudiano Alvares Florentin e a tentativa de homicídio contra a ex-cunhada, Maralina Quinhone.
O crime ocorreu na madrugada do dia 22 de outubro de 2023, na região central de Laguna Carapã, município distante aproximadamente 280 quilômetros de Campo Grande.
O rapaz foi considerado culpado pelo Tribunal do Juri, realizado em Dourados na tarde de terça-feira. A decisão foi aplicada pelo juiz Ricardo da Mata Reis, da Vara do Juiz das Garantias, Tribunal do Juri e Execução Penal.
Pelo homicídio, segundo o Dourados News, a Justiça condenou o homem a 12 anos, enquanto a tentativa resultou em 6 anos de reclusão.
Livrado está preso na PED (Penitenciária Estadual de Dourados) desde o dia do crime. Na data dos fatos, ele e o irmão se envolveram em uma discussão, quando o acusado o perseguiu e o atacou com a faca. Antes, o autor ainda desferiu um golpe contra a ex-cunhada, que posteriormente precisou de atendimento médico.
Autor da denúncia, o Ministério Público ainda pleiteou valor mínimo de reparação a Maralina e aos herdeiros de Claudiano, que acabaram não concedidos.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***