Três açougues foram alvos da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) na manhã desta quinta-feira (4) em Bandeirantes, a 58 quilômetros de Campo Grande. Os estabelecimentos estariam comercializando carne oriunda de abate clandestino.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
A batida foi realizada através da ‘Operação Bandeirantes’, junto ao SIM (Serviço de Inspeção Municipal) e CRMV (Conselho Regional de Medicina Veterinária) e do Iagro.
Os alvos da operação foram três estabelecimentos comerciais, que estariam comercializando carne oriunda de abate clandestino, além de realizar a manipulação para confecção de linguiça e charque sem a devida inspeção municipal e produtos de origem animal vencidos.
Segundo a Polícia Civil, a ação visa reprimir a venda de produtos sem comprovação de origem, visto que no Estado isso tem sido recorrente, devido ao abate clandestino de animais. Assim, os empresários foram autuados em flagrantes.

✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!