O açougue de um supermercado localizado no bairro Vila Verde foi interditado e uma pessoa foi presa na tarde dessa sexta-feira (10), em Três Lagoas, cidade a 323 quilômetros de Campo Grande. A ação foi realizada em conjunto com a Polícia Civil e a Vigilância Sanitária.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
O estabelecimento foi interditado após uma denúncia informando que no local estaria sendo comercializada carne bovina sem nota fiscal, segundo a polícia.
Durante as fiscalizações, os responsáveis pelo açougue apresentaram notas fiscais das carnes à venda, no entanto, a inspeção sanitária constatou diversas infrações relacionadas ao armazenamento e à conservação dos produtos cárneos.
No local, foram encontradas carnes impróprias para o consumo expostas no balcão, equipamentos de refrigeração danificados e, segundo a polícia, havia também a ausência de câmaras frias adequadas.
Além disso, as linguiças que estavam sendo vendidas eram produzidas com carnes impróprias para o consumo, configurando risco à saúde pública.
As carnes impróprias foram apreendidas pela Vigilância Sanitária. O açougue foi interditado e um homem, que se apresentou como proprietário do supermercado, foi preso em flagrante.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!