O fim de semana terminou com 18 mortes em Mato Grosso do Sul, sendo a maioria causada por acidentes de trânsito e assassinatos. De sexta-feira (19) até domingo (21), o Estado registrou dez acidentes de trânsito e cinco homicídios.
Na madrugada da última sexta-feira (19), um motorista de 52 anos morreu após sofrer um mal súbito na BR-163, entre Rio Verde de Mato Grosso e São Gabriel do Oeste. Na ocasião, o motorista sofreu mal súbito e atingiu um guard-rail. Ele não resistiu e faleceu ainda no local.
No mesmo dia, o Jornal Midiamax noticiou a morte de Maristela Dias, que faleceu na Santa Casa de Campo Grande, dias depois de um acidente na Avenida Cônsul Assaf Trad. O acidente aconteceu no dia 10, quando ela estava na garupa de uma motocicleta e parou em baixo de um caminhão.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Também na Santa Casa, a motociclista Larissa Graziele Lopes de Souza, de 19 anos, morreu em decorrência de um acidente de trânsito. O acidente aconteceu em Rio Verde de Mato Grosso na quinta-feira (18), mas a jovem precisou ser transferida para a Capital, onde não resistiu e faleceu no início da tarde de sexta (19).
E em outra região do Estado, na cidade de Dourados, um homem morreu atropelado por uma caminhonete na BR-163, próximo ao Parque das Nações. O acidente, ocorrido na noite de sexta-feira (19), mobilizou equipes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e da Perícia. A vítima ainda não foi identificada.
Já em Ponta Porã, a 295 quilômetros de Campo Grande, uma execução foi registrada na noite de sexta (19). Na ocasião, um homem, identificado apenas como “Kamba”, foi executado na região central da cidade. Os atiradores estavam em duas caminhonetes e fugiram em direção ao distrito de Sanga Puitã.
E na fronteira com Ponta Porã, em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, outra execução foi registrada na sexta-feira (19). Carlos Aníbal Sánchez Fariña, de 33 anos, recebeu uma ligação enquanto visitava a mãe no bairro Defensores del Chaco, e foi executado. Sánchez Fariña tinha passagens por porte de arma e tráfico de drogas, no entanto, a motivação e autoria do crime são investigadas pela polícia paraguaia.

Ainda na sexta-feira (19), em Sidrolândia, a 57 quilômetros da Capital, um ciclista foi encontrado morto com tiro nas costas, na saída para o distrito de Quebra Coco. Ele estava caído sobre uma bicicleta e com três perfurações de tiros. O ciclista ainda não foi identificado e a motivação e autoria do crime estão sendo apuradas pela polícia.
Mortes registradas no sábado (20)
No último sábado (20),a boliviana Miguelina Puya Janko, de 25 anos, morreu após ingerir 78 cápsulas de cocaína em um ônibus de viagem na MS-040, em Santa Rita do Pardo. A boliviana havia passado mal dentro do veículo e faleceu antes do socorro ser acionado. Após a morte, o corpo de Miguelina foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico, que detectou 78 cápsulas no estômago dela.

Já em Corumbá, a 413 quilômetros de Campo Grande, o motociclista Everton Medeiros da Silva, de 26 anos, morreu ao ser arremessado após acidente com um carro. O acidente aconteceu no início da manhã de sábado (20) e Everton foi socorrido ao hospital, mas não resistiu e faleceu horas depois.
Ainda em Corumbá, na morraria Santa Cruz, um caminhoneiro de 41 anos morreu após o veículo tombar, a cerca de 35 quilômetros da área urbana do município. Ele ficou preso às ferragens da cabine do veículo e morreu ainda no local na manhã do último sábado (20).
A 149 quilômetros de Campo Grande, na cidade de Maracaju, morreu o motociclista Marcos Rogerio Esposito, de 51 anos, também no sábado (20). Ele perdeu o controle do veículo ao passar em uma lombada elevada na Avenida Marechal Floriano Peixoto e faleceu horas depois no hospital.
Já em Campo Grande, na tarde de sábado (20), o bombeiro reformado Celso Barros da Silva, de 58 anos, morreu após sofrer um mal súbito enquanto jogava futebol em uma chácara. Ele era 1º Sargento Reformado do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul.
Após a morte do militar, o Corpo de Bombeiros emitiu uma nota de pesar nas redes sociais. “Nossas condolências aos irmãos de farda, amigos e familiares por essa grande perda”, diz a nota.
Em Coxim, duas mortes foram registradas com um intervalo de apenas cinco minutos na noite de sábado (20). Por volta das 18h50, o motociclista Jazon Vieira Assunção, de 55 anos, morreu em um acidente na Avenida Presidente Getúlio Vargas, no bairro Mendes Mourão.
Já às 18h55, equipes foram acionadas para se deslocarem até o km 730 da BR-163. Lá encontraram Lucélia Santos, de 34 anos sem vida e o motociclista Claudionei da Silva Souza, de 40 anos, com ferimentos graves após acidente envolvendo uma motocicleta que eles ocupavam e um carro.

Mortes registradas no domingo (21)
Durante a madrugada desse domingo (21), Evandro Pereira Sanabria, de 34 anos, foi assassinado com várias facadas, no bairro São Jorge, em Mundo Novo. Conforme a polícia, um homem de 30 anos e uma mulher transexual, de 35 anos, desferiram vários golpes de faca contra Evandro. O casal foi preso horas depois e confessou o crime.
Ainda no domingo (21), Valdir Aires Bispo, de 57 anos, morreu após 32 dias internado na Santa Casa de Campo Grande. Ele estava internado em decorrência de um acidente, no bairro Carandá Bosque, onde teria ‘furado’ a preferencial em um cruzamento.
Já a tarde, em Nova Andradina, a 280 quilômetros de Campo Grande, o idoso João Paulo, de 68 anos, foi encontrado morto com uma lesão na cabeça dentro de casa. O corpo dele estava em estado avançado de decomposição e foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para realização de exames que devem apontar a causa exata da morte.
E na noite de domingo (21), Chapadão do Sul foi palco de um assassinato. Na ocasião, um rapaz de 29 anos, conhecido por ‘Cicatriz’, foi assassinado com vários tiros por uma dupla em uma motocicleta na Avenida Planalto. Ainda não há informações sobre a motivação para o crime, mas há suspeitas de que esteja ligado a um acerto de contas ou vingança.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.