A Escola Municipal Ione Catarina Gianotti Igydio, no Jardim Noroeste, em Campo Grande, foi alvo de furtos no fim de semana. Nesta segunda-feira (22), a unidade amanheceu com um vazamento de água, pois até as torneiras foram levadas pelos criminosos. Esta é a 8ª ocorrência de furto na unidade.
Segundo o boletim de ocorrência, inicialmente, a direção acreditou que um cano teria se rompido e solicitou que as funcionárias desligassem o registro de água. No entanto, as colaboradoras notaram o furto de 10 torneiras de metal dos bebedouros. A porta da cozinha foi arrombada, de onde sacos de arroz e carnes da merenda escolar foram levados.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
A unidade possui monitoramento por câmeras de segurança, cujas imagens serão enviadas para a Polícia Civil. O boletim ressalta que as aulas não foram suspensas, o que dificultou a preservação do local do crime.
Furto na madrugada
“A escola está sem água até arrumarem as torneiras. Levaram até uma bicicleta que estava em um quartinho da quadra de esportes”, descreve uma funcionária.
Há a suspeita do envolvimento de um adolescente, que seria conhecido na região e que já foi identificado em outros furtos na escola.
O caso está sendo investigado.
A reportagem entrou em contato com a Semed (Secretaria Municipal de Educação) sobre o episódio e aguarda um posicionamento.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.