Vizinhos do mercado no bairro São Conrado, em Campo Grande, que foi invadido na madrugada desta terça-feira (23), ouviram cinco disparos antes do ladrão ser encontrado morto em um terreno baldio. O mercado fica na Rua General Ângelo Frulegui da Cunha com a Rua Capitão Francisco Holanda Moura. O criminoso não foi identificado.

Um morador contou que ouviu pelo menos cinco tiros, mas não soube dizer quem poderia ter desferido os disparos, já que não saiu de casa para conferir. A perícia da Polícia Civil encontrou uma marca de tiro na axila da vítima que não foi identificada. O ladrão acabou sendo encontrado ao lado de uma bananeira, no terreno baldio.

A proprietária do mercado relatou aos policiais e agentes da GCM (Guarda Civil Metropolitana) que não ouviu disparos. Maria do Carmo ainda contou que após tentar acionar a polícia ligou para o segurança da rua. 

“Eu só saí quando vi que a polícia havia chegado porque fiquei com medo”, contou. Ainda segundo a proprietária, o mercado foi invadido na semana passada. 

Ela disse que, na outra invasão, o criminoso – que acredita ser o mesmo ladrão que morreu nesta terça (23) – levou do estabelecimento moedas e ainda comeu pão e iogurte.

Câmeras de segurança

Após a invasão, a dona do mercado instalou câmeras e cerca no local. O criminoso tinha marcas de tiros no corpo, mas a dona do mercado disse não ter ouvido disparos. Pelas imagens de câmeras de segurança do mercado é possível ver quando o criminoso entra no local.

Ele vai em direção aos caixas e revira o local, mas sai correndo logo que o alarme dispara. Em seguida, o ladrão ainda tenta esconder o rosto com uma camiseta.