Furto de fibra óptica deixa 33 mil casas sem internet na região do São Francisco

Quadrilha já tem diversas passagens pela polícia e era alvo de investigação da equipe de inteligência da GCM

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Grupo foi capturado na madrugada. (Reprodução)

O furto de cabos de fibra óptica deixou 33 mil unidades consumidoras de Campo Grande sem internet por 12 horas na região do São Francisco, em Campo Grande, na madrugada deste sábado (28). A estimativa é que o rompimento tenha afetado residências, unidade de saúde, escolas e delegacias. O prejuízo estimado pela empresa de telefonia é de R$ 5 mil. 

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Câmeras de segurança capturam o momento em que um dos indivíduos passa pela calçada empurrando alguns cabos, às 02h43 da madrugada. Cerca de meia hora depois, às 03h10, a Fiat Fiorino que levava a quadrilha é interceptada por um dos agentes de segurança, que manda parar e descer do veículo. 

Segundo o boletim de ocorrência, o trio foi capturado pela equipe Romu/GCM (Ronda Ostensiva Municipal/Guarda Civil Metropolitana) e pela Polícia Militar após o rompimento do cabo ter sido apontado pela rede de transmissão.

Um dos presos contou que passava com a Fiat Fiorino pela Rua Rui Barbosa quando foi chamado pelos dois colegas para levá-los até a Vila Nasser, onde moram. 

A dupla estava com bicicleta e cortando cabos da rede no cruzamento da Rua Rui Barbosa com a Rua Julio Barone. Os três homens com idades de 30, 35 e 54 anos foram conduzidos até a Depac/Cepol com o carro, bicicleta e os fios de telefonia, onde serão tomadas as providências cabíveis.

Segundo informações obtidas pelo Jornal Midiamax, a quadrilha já tem diversas passagens pela polícia e era alvo de investigação da equipe de inteligência da GCM.

O caso foi registrado como furto qualificado com abuso de confiança, ou mediante fraude, ou escalada e destreza, na forma tentada.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Conteúdos relacionados