Um ladrão, de 18 anos, conhecido como ‘Didi’, foi preso na manhã desta sexta-feira (31) após invadir um supermercado no Bairro Vila Rosa, em Iguatemi, distante a 466 quilômetros de Campo Grande, e levar cerca de R$ 500 entre cédulas e moedas. O criminoso danificou a fechadura da porta com uma chave de fenda e furtou o caixa.

O crime ocorreu durante a noite de quinta-feira (30). Conforme o boletim de ocorrência, o proprietário do estabelecimento chegou ao local, por volta das 6h, e notou a porta de blindex aberta e o cadeado danificado.

Em seguida, foi até o caixa e verificou que a quantia havia sumido. No local também estava uma pedra grande, cuja o proprietário acredita que foi usada para tentar quebrar o vidro antes de romper a fechadura.

Câmeras de segurança do mercado capturaram a ação do ladrão. Nas filmagens, é possível ver o criminoso colocando o dinheiro do caixa em uma sacola plástica. Ele caminha calmamente pelo mercado e leva, também, produtos das prateleiras.

(Foto: Divulgação, PCMS)

Solto na semana passada

Após análise das câmeras de segurança, a Polícia Civil chegou à pessoa de ‘Didi’ como autora do furto. O ladrão é conhecido na região por pequenos furtos e, inclusive, tinha sido preso em ocasião anterior, com um alvará de soltura expedido na semana passada.

Os policiais localizaram o ladrão em uma residência na qual costuma pernoitar. Ele estava com a mesma roupa usada durante o crime.

Em interrogatório policial, Didi afirmou que foi convidado por um comparsa, que também pernoita na mesma residência, para cometer o furto. Disse, ainda, que foi o outro suspeito quem arremessou pedras na porta e quebrou a fechadura.

O criminoso disse, também, que, enquanto ele entrou no mercado e levou dinheiro, cinco garrafas de bebida alcoólica e dois pacotes de fumo, o comparsa o esperou do lado de fora.

Após o furto, entregou os itens para o outro suspeito, que fugiu do local rumo ignorado, e ficou apenas com o dinheiro furtado. Não há informações sobre a localização do outro autor.

Neste sábado (1º), o criminoso passou por audiência de custódia. Ele teve a prisão em flagrante convertida para preventiva.