Lyennan Camargo de Mattos Oliveira, réu por assassinar a facadas a namorada Brenda Possidonio de Oliveira, de 25 anos, vai a júri popular no próximo dia 25 de julho. O crime ocorreu em 29 de junho de 2023, no bairro Vila Nathalia, em Campo Grande. Brenda foi morta em frente ao filho de 7 anos. O juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida pronunciou o julgamento no dia 22 de novembro de 2023.

Uma vizinha contou ao Jornal Midiamax, à época, que o casal sempre brigava e que ouvia gritos. Ainda segundo a vizinha, o casal vivia um relacionamento de idas e vindas, Brenda morava há pouco mais de 1 ano na residência e o autor sempre estava na casa.

Uma vizinha acolheu a criança que, ao sair para ver de onde vinham os gritos de socorro, encontrou Brenda caída na calçada dando seus últimos suspiros. O menino ainda teria corrido atrás do autor e dito: “você matou minha mãe”.

(Nathalia Alcântara, Midiamax)

Relembre o crime

Vizinhos ouviram os gritos de socorro de Brenda e de seu filho por volta das 23 horas e acionaram a polícia. Segundo uma vizinha, ao ouvir os gritos saiu para ver o que estava ocorrendo e flagrou Brenda com sangramento no pescoço.

A criança ainda quis ajudar a mãe, tentando estancar o sangue que jorrava do pescoço, mas Brenda morreu na calçada da casa da vizinha. O Corpo de Bombeiros também participou da ocorrência, mas Brenda já estava morta. Os militares foram ao local e com o endereço do autor seguiram até a residência dele.

Logo após o crime, o rapaz mandou mensagens para a mãe de Brenda dizendo que havia matado a filha dela. Ele também comunicou um vizinho sobre o crime.

Ele ainda tentou cometer suicídio após o feminicídio, mas familiares do rapaz chegaram em casa a tempo e conseguiram salvá-lo. O autor foi levado para a Santa Casa, onde esteve internado sob escolta policial pelo crime.