Pular para o conteúdo
Polícia

Troca de mensagens em celular de comerciante preso com arma revela suposto esquema de agiotagem

Comerciante foi preso no Jardim Centenário em operação contra tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e lavagem de dinheiro
Lívia Bezerra, Thatiana Melo -
(Divulgação Dracco)

Uma troca de mensagens no aparelho celular de um comerciante, de 60 anos, preso com armas durante a Operação Guatambu II, no Centenário, em , revela um suposto esquema de agiotagem. 

O comerciante foi preso na manhã desta quinta-feira (16) após um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça de Birigui (SP) que investiga tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e lavagem de dinheiro, no âmbito da operação. 

Inicialmente, ao ser questionado sobre ilícito na residência, o comerciante não informou sobre arma. Entretanto, os policiais realizaram buscas e encontraram uma pistola Taurus, de calibre 9 x 19 mm (milímetros), que estava na cama do quarto da neta dele.

Questionado, o comerciante alegou que a arma pertencia a um amigo, segundo boletim de ocorrência. Durante as buscas, os policiais viram uma troca de mensagens no celular do homem que indicam suspeita de crime de agiotagem, por isso, o aparelho foi apreendido.

O comerciante, preso por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, foi encaminhado a sede do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado), que deflagra a operação. 

Operação Guatambu II

A operação, deflagrada pelo Dracco, da Polícia Civil, conta com apoio operacional do Deinter 10 (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado), sob a coordenação da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) de Araçatuba, em São Paulo. 

Durante a operação nesta quinta-feira (16), uma oficina mecânica, em Campo Grande, onde a quadrilha fabricava fundo falso para o transporte de drogas entre os estados, foi descoberta. Também foi apreendida uma tonelada de cocaína, além de diversos automóveis e documentos.

Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão em Campo Grande, Anastácio, Aquidauana, Birigui, em São Paulo e Fortaleza, no Ceará, com o objetivo de desarticular o grupo de fornecedores de drogas, vindas do Paraguai e da Bolívia.

Equipes do DPE (Departamento de Polícia Especializada), através do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco e Resgate a Assaltos e Sequestro), da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcótrafico) e da Defurv (Delegacia Especializada de Repressão aos crimes de Furtos e Roubos de Veículos) também deram suporte a operação.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Atlético abre 2 a 0, joga com um a mais e cede empate ao Bolívar na Sul-Americana

Homem é executado a tiros na frente da esposa em Dourados

Botafogo cede empate ao Mirassol após abrir 3 a 0 e torcida vaia time e Ancelotti

VÍDEO: Micro-ônibus fica destruído por incêndio na BR-262

Notícias mais lidas agora

João Resende, do Consórcio Guaicurus, foi indiciado por repasse de R$ 32 milhões a ‘empresa-irmã’

Promotor do MPMS denunciado por ‘amolecer’ investigação contra prefeito estica inquérito por mais um ano

Atingidos a tiros por dupla em moto, um fica ferido e outro em estado grave na Nhanhá

Palmeiras faz 1º tempo primoroso, some no 2º, mas ganha do River Plate na Libertadores

Últimas Notícias

Esportes

Quarteto paulista vai às quartas de final da Copa do Brasil Feminina

Corinthians foi o primeiro a se garantir nas quartas de final

Brasil

Câmara aprova urgência para projeto de anistia

O resultado foi bastante comemorado por deputados a favor do projeto

Trânsito

Acidente entre carretas deixa um morto na MS-320

O veículo que vinha logo atrás não conseguiu frear a tempo

Colunas

Desembargadora é indicada pelo STF para compor CNJ

A desembargadora integra a 5ª Câmara Cível