Pular para o conteúdo
Polícia

Preso em hotel de Campo Grande diz que comparsas mataram taxista para roubar dinheiro da conta bancária

Vítima ainda teve as mãos amarradas com 'enforca-gato'
Thatiana Melo, Lívia Bezerra -
Taxista havia desaparecido na terça-feira (11)

Os três criminosos suspeitos de matar o taxista Devanir da Silva Santos, de 52 anos, em , a 97 quilômetros de , mataram a vítima para roubar dinheiro de sua conta bancária. O trio foi preso nesta quinta-feira (13) pelo Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestro), sendo dois na Capital e um na cidade onde ocorreu o crime. 

Logo após o crime, o trio foi para a Capital e abandonou o carro da vítima na Vila Santa Dorotheia. Um morador viu os criminosos fugindo a pé até um supermercado nas proximidades e estranhou o fato deles estarem agasalhados num dia muito quente.

Os policiais iniciaram diligências e localizaram um dos criminosos, de 35 anos, em um hotel na Avenida Afonso Pena com um revólver calibre .38 escondido embaixo de um dos colchões, com uma munição.

À polícia, ele disse que o taxista foi provavelmente assassinado para poderem roubar dinheiro de sua conta bancária. Contudo, o homem negou ter participado do crime e disse que acredita que os dois comparsas que assassinaram Devanir e o deixaram próximo a um posto de combustíveis. 

Arma apreendida. (Reprodução)

Após a prisão, os policiais obtiveram a informação de que um dos criminosos ainda retornou para Ribas do Rio Pardo de táxi. O taxista foi ouvido pela polícia e confirmou que houve o pedido de viagem do hotel da Capital até a cidade. Diante disso, as equipes do Garras retornaram para a cidade para tentar localizar o restante.

Em Ribas do Rio Pardo, no bairro Estoril, outro criminoso de 28 anos, foi preso em sua casa. Ele tentou fugir pelos fundos da casa para pular os muros, mas caiu e foi preso.

Com ele foi encontrada uma munição calibre .38, com as mesmas características da munição apreendida no revólver encontrado no hotel e um boné usado pelo comparsa no hotel da Capital. O boné já havia sido visto pelos policiais através de câmeras de segurança do hotel.

As diligências seguiram no sentido de localizar o último suspeito. Foi então que os policiais receberam a informação de que o criminoso havia retornado ao hotel na Avenida Afonso Pena. Mas, o autor de 24 anos foi preso em uma pousada no bairro Universitário. 

Depois da prisão, os autores indicaram o local onde estava o corpo do taxista. Foi feita varredura na área de mata próxima ao local provável do crime, onde foi localizado, o corpo da vítima assassinado a tiros.

A perícia ainda constatou que os criminosos usaram ‘enforca-gato’ – plásticos de retenção – para prender as mãos do taxista. Uma faca também foi encontrada dentro do carro da vítima e apreendida para ser periciada.

O taxista desapareceu na terça (11) junto de seu veículo Corolla. Os amigos divulgaram seu sumiço em redes sociais. Logo depois, foi descoberto pela polícia que o taxista havia sido assassinado. 

Foi representada pela conversão da prisão em flagrante dos suspeitos em prisão preventiva. Eles deverão passar por audiência de custódia. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Justiça decreta prisão preventiva de criminoso que matou Érica com 6 facadas em Bataguassu

Com sessões de cinema gratuitas, festival de cinema em Ponta Porã começa nesta sexta-feira

upa

Italiano de 63 anos ‘abandonado’ em UPA preocupa e voluntários buscam ajuda

Ela não vem mais: show da Ana Castela é cancelado em MS

Notícias mais lidas agora

Empresa com sede em Campo Grande é ‘peça-chave’ em esquema do PCC que movimentou R$ 8,4 bilhões

Sem consenso, vereadores adiam mais uma vez relatório da CPI do Consórcio Guaicurus

Governador Eduardo Riedel é recebido pelo diretor-presidente do Jornal Midiamax

Família procura por vendedor autônomo desaparecido desde quarta-feira

Últimas Notícias

Brasil

AM: Homem é condenado a 456 anos de prisão por estupro da filha de 10 anos com transmissões online

Ao menos 11 vídeos foram localizados no banco de dados de imagens de abuso sexual da Interpol

Famosos

Grávida de cinco meses, Juju Ferrari passa por cirurgia de retirada do hidrogel

Influenciadora contraiu infecção nos glúteos, possivelmente relacionado a aplicações de hidrogel

Polícia

Denúncia feita ao Conselho Tutelar indica que casa de Emanuelly seria ponto de uso e venda de drogas

A menina foi brutalmente assassinada por Marcos Willian Teixeira Timóteo

Emprego e Concurso

Empresa de logística abre 100 vagas em Ribas do Rio Pardo com destaque para motoristas

Empresa também participa de feira de empregabilidade do SEST SENAT com outras oportunidades