Três são presos com cocaína no estômago durante operação da Receita

A Receita inspecionou alguns ônibus de linha com destino a São Paulo e Rio de Janeiro

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Reprodução

A Receita Federal apreendeu 1,5 tonelada de mercadorias irregulares e cerca de 4 kg de cocaína em Corumbá, cidade a 446 quilômetros de Campo Grande. De acordo com a polícia, três suspeitos confessaram ter ingerido cerca de 100 cápsulas de cocaína cada um.

A Receita inspecionou, ontem (22), alguns ônibus de linha com destino a São Paulo e Rio de Janeiro. Durante a fiscalização, foi apreendida mais de 1 tonelada de vestuários contrafeitos.

Ainda segundo a Receita, no mesmo dia, com o apoio dos cães de faro do 7º batalhão da Polícia Militar de Aquidauana, outro ônibus foi abordado no Posto Lampião e escoltado ao Posto Esdras. Na ocasião, foram apreendidos quase 500 kg de mercadorias sem certificação fitossanitária, as quais foram encaminhas ao Mapa (Ministério da Agricultura e Pecuária).

Durante a inspeção de bagagens, foram encontradas 50 cápsulas de substância análoga ao cloridrato de cocaína. Além disso, os cães farejadores sinalizaram a presença de drogas com mais dois passageiros. Diante dos indícios de que ambos poderiam ter ingerido cápsulas da droga, os suspeitos – duas mulheres e um homem – foram encaminhados ao Hospital de Caridade de Corumbá para exames. Posteriormente, os três confessaram ter ingerido aproximadamente 100 cápsulas cada um.

Conteúdos relacionados