A Receita Federal, em ação integrada com a Polícia Federal, a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul e o Ministério da Agricultura e Pecuária e Abastecimento, deflagrou na última semana a Operação Terminus II, para combater ilícitos transfronteiriços.

Os agentes realizaram fiscalizações no Posto Esdras, em Corumbá, em estradas vicinais, no Posto Fiscal Lampião Aceso e em lojas do comércio local.

Assim, as equipes apreendidas cerca de seis toneladas de mercadorias irregulares. Entre elas, diversas sacas com produtos in natura, grande quantidade de anabolizantes para equinos, brinquedos, madeiras nobres, eletrônicos, vestuários contrafeitos, entre outros.

Também conforme a Receita Federal, a operação, cujo nome faz alusão ao deus romano protetor das fronteiras, facilitou uma troca de experiências produtiva entre as equipes. Além disso, reforça o compromisso no combate ao comércio irregular de mercadorias.

Por fim, protege a saúde pública, e reflete o êxito do trabalho conjunto das instituições públicas na área de fronteira.