Suspeitos de envolvimento no assassinato de catador de latinhas na fronteira são presos

Crime aconteceu em outubro em Pedro Juan Caballero

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Um dos acusados foi levado para a delegacia de Pedro Juan Caballero (Foto: Polícia Nacional)

Policiais do Departamento de Investigação prenderam nesta sexta-feira (27) dois homens acusados pelo assassinato de um catador de latinhas. O crime aconteceu no dia 20 de outubro, em Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã, Mato Grosso do Sul.

Os dois homens foram capturados em uma via pública do bairro Defensores del Chaco, na capital do Departamento de Amambay.  Eles são apontados pela Polícia Nacional como suspeitos pela morte de Migdonio Villalba Benítez, 46 anos.

Um dos detidos de 31 anos, que tem mandados de prisão pendentes por homicídio doloso (2024), violência familiar e tentativa de feminicídio para fins de extradição para a Argentina (2024.

Já o outro acusado de 22 anos, tem mandado de prisão pendente por rebelião e homicídio culposo (2020) e por violação do poder parental e estupro (2024), na cidade de Concepción.

Segundo o relatório do Departamento de Investigação Criminal, após trabalhos de inteligência e vigilância, localizaram a casa que voltaram a ocupar após alguns meses de desaparecimento da zona.

Um dos acusados tentou fugir pelos fundos, escalando o muro, e ao perceber que a casa já estava praticamente cercada por policiais, decidiu sair e se entregar.

O outro homem também apareceu no local e foi detido. Quando questionado sobre seus documentos pessoais, ele também revelou ser a outra pessoa procurada no mesmo caso.

Conteúdos relacionados