A mulher suspeita de atacar a casa do ex-prefeito de Anastácio, Douglas Figueiredo, com fogos de artifício foi solta após pagar fiança nesta terça-feira (23). 

O ataque aconteceu na noite de segunda (22) quando o ex-prefeito estava em casa, na Avenida Manoel Murtinho, no centro de Anastácio, distante 134 quilômetros de Campo Grande, com a família. A mulher foi presa pela PM (Polícia Militar) logo após o ato. 

Conforme apurado pela reportagem do Jornal Midiamax, na delegacia, a suspeita foi ouvida pelas autoridades e a delegada arbitrou fiança no valor de R$ 1,2 mil. Assim, a fiança foi paga e a mulher liberada da prisão nesta terça (23). 

Ataque

O ex-prefeito estava em casa com sua esposa, filha e neto. No momento do ataque, a filha estava na área de serviços, empurrando um carrinho de bebê com o neto do político. Os fogos explodiram próximo a eles.

Segundo Figueiredo, outras pessoas denunciaram a mulher por ataques semelhantes na segunda-feira (22). Sua esposa afirmou ainda que a acusada chegou a gravar os atos com aparelho celular.

“Estou aqui para registrar este fato, para que nunca mais aconteça, este é um atentado conta minha família, mas isso tem que parar. Nunca fiz mal para ninguém, mas estou sendo perseguido”, disse Figueiredo, em entrevista ao site A Princesinha News.

Na mesma noite em que ocorreu o ato, o nome de Douglas Figueiredo apareceu ainda em outro local. Está na lista de políticos que tiveram contas julgadas como irregulares pelo TCE-MS enquanto ocupou o cargo máximo do executivo municipal.

*Matéria atualizada às 18h18 para correção de informações.