Subtenente preso por maus-tratos confessa ‘corretivo’ em sobrinha por não ajudar nos afazeres domésticos

Militar disse que sobrinha seria ‘relaxada’

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Sala de depoimento especial para crianças (Henrique Arakaki, Midiamax)

O subtenente do Exército aposentado preso por maus-tratos em Campo Grande, na última segunda-feira (16), no bairro Almeida Lima, confessou ter dado um ‘corretivo’ na sobrinha de 10 anos por falta de ajuda nos afazeres domésticos em casa. Ele passa por audiência de custódia nesta quarta-feira (18).

Na delegacia, ele contou que era do Rio de Janeiro e serviu em Manaus e em Porto Murtinho e quando se aposentou veio morar em Campo Grande. De acordo com o militar, ele conheceu a esposa em Manaus e lá acabou ficando com a guarda da menina. A avó da menina é mãe de criação de sua esposa. 

Ele ainda relatou que a criança não ajudava nos afazeres domésticos, assim como sua esposa, que trabalhava fora e ele quem tinha de cuidar da casa e da menina. O militar ainda contou que a menina não estava estudando e que os ‘corretivos’ aplicados seria para que a criança estudasse e ajudasse em casa. 

A defesa do subtenente pediu pela liberdade dele sem pagamento de fiança alegando que o militar tem residência fixa e não tem antecedentes criminais. 

Preso por maus-tratos

A esposa do militar foi quem chamou a polícia por volta das 15 horas, depois do subtenente agredir a criança causando uma lesão no braço da sobrinha, de quem ele tem a guarda. A mulher disse que também já havia sido vítima de agressões por parte dele. 

Conforme o relato da mulher, o militar constantemente xinga a menina de ‘burra’ e controla a comida da sobrinha e quantas vezes a geladeira de casa é aberta. Ainda segundo informações, o subtenente ainda diz que a casa é dele e faz o que quiser.

Questionado pelos policiais sobre os fatos, o subtenente disse que é o ‘jeito dele de educar’.

Conteúdos relacionados