Sem focinheira, Pitbull escapa de coleira e mata Lhasa apso em ataque na Praça do Papa

Tutora do Pit bull indicou clínica veterinária e desapareceu após ataque

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Cachorrinho morreu a caminho de clínica veterinária (Foto: arquivo pessoal)

Um cachorro, da raça Lhasa apso, morreu após ser atacado por um Pitbull, na última segunda-feira (9), na Praça do Papa, na Vila Sobrinho, em Campo Grande. O animal de médio porte estava sem focinheira e escapou da coleira. Um boletim de ocorrência foi registrado nesta quarta-feira (11).

Segundo registro policial, a analista de sistema Silvana Barbosa – que era tutora do Lhasa apso – contou que estava passeando na praça com dois cachorros, a mãe, de 72 anos, e uma cuidadora de idosos. Ela disse que o ataque aconteceu no momento em que se distanciou para comprar um churros.

Conforme os relatos, o Pitbull estava na coleira e era guiado por uma adolescente. O animal estava sem focinheira, escapou e atacou o Lhasa apso.

Silvana diz ainda que após o ataque, a mãe da adolescente – que estava guiando o Pitbull, indicou uma clínica veterinária e disse que iria para o local, mas desapareceu.

“É uma sensação muito ruim, de dor, de desespero, de perda e de impotência. Eu quero que ela seja responsabilizada pelo o que aconteceu. Ela me disse para ir para a clínica e não apareceu, não me procurou. Nunca imaginei que um passeio que era uma rotina diária nossa terminaria de uma forma tão trágica”, lamenta.

Ainda de acordo com os relatos, o Lhasa apso morreu a caminho da clínica veterinária. A mãe da adolescente – que estava com o Pitbull – não compareceu ao local.

“Tenho testemunhas que presenciaram a cena. Lá é um local cheio de crianças e de animais. Estavam passeando sem focinheira. A tutora deixou o Pitbull nas mãos de uma adolescente e ainda teve a omissão de socorro”, observa a analista de sistemas.

O ataque aconteceu no último dia 9, por volta das 18 horas, na Praça do Papa. Quem tiver informações sobre a responsável pelo Pitbull pode entrar em contato com a equipe do Midiamax pelo whatsApp: (67)99207-4330. As informações serão repassadas para tutora do Lhasa apso.

Conteúdos relacionados