Grupo que dava golpes simulando investimento em bolsa de valores americana é alvo de operação em MS

A operação foi deflagrada em Santa Catarina, com apoio da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Operação Nova Iorque (Divulgação)

A Polícia Civil desarticulou nesta quinta-feira (7), uma organização criminosa que aplicava golpes simulando investimentos na bolsa de valores de Nova Iorque. A operação foi deflagrada em Santa Catarina, mas teve apoio da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, cumprindo 183 ordens judiciais.

Conforme informações, a organização criminosa, com sede em São Paulo, aplicava golpes em vítimas de diversas regiões, simulando investimentos na bolsa americana. Com os golpes, os criminosos conseguiram arrecadar mais de R$ 10 milhões.

O responsável pela empresa, que reside em Caruaru, no Pernambuco, recebia os valores das vítimas e repassava uma grande parte para outros dois investigados, que pulverizavam os valores em mais de 150 conteiros – pessoas que alugam contas bancárias para criminosos – espalhadas por diversos estados.

Durante a operação, foram apreendidos aparelhos eletrônicos, que serão analisados para a continuidade das investigações e identificação dos demais envolvidos, além de outras vítimas, bem como diversos veículos.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.