Pular para o conteúdo
Polícia

Grupo que dava golpes simulando investimento em bolsa de valores americana é alvo de operação em MS

A operação foi deflagrada em Santa Catarina, com apoio da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul
Layane Costa -
Operação Nova Iorque (Divulgação)

A Polícia Civil desarticulou nesta quinta-feira (7), uma organização criminosa que aplicava golpes simulando investimentos na bolsa de valores de Nova Iorque. A operação foi deflagrada em , mas teve apoio da Polícia Civil de , cumprindo 183 ordens judiciais.

Conforme informações, a organização criminosa, com sede em , aplicava golpes em vítimas de diversas regiões, simulando investimentos na bolsa americana. Com os golpes, os criminosos conseguiram arrecadar mais de R$ 10 milhões.

O responsável pela empresa, que reside em Caruaru, no Pernambuco, recebia os valores das vítimas e repassava uma grande parte para outros dois investigados, que pulverizavam os valores em mais de 150 conteiros – pessoas que alugam contas bancárias para criminosos – espalhadas por diversos estados.

Durante a operação, foram apreendidos aparelhos eletrônicos, que serão analisados para a continuidade das investigações e identificação dos demais envolvidos, além de outras vítimas, bem como diversos veículos.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Garoa ameaça, mas calor e baixa umidade persistem em Campo Grande

Colisão frontal termina com uma pessoa morta na MS-379 em Dourados

“Fogo desde cedo”: incêndio continua em mata ao lado de residencial na Capital

Borracheiro é baleado na cabeça enquanto trabalhava na fronteira de MS

Notícias mais lidas agora

Promotor aponta falha em laudo que livrou JBS por poluir córrego turístico e pede nova perícia

policia filho

Preso suspeito de matar filho de policial no Nova Lima; ‘Rato’ segue foragido

carlo acutis milagre em campo grande

Com pedaço do coração em Campo Grande, beato Carlo Acutis será canonizado esta semana no Vaticano

VÍDEO: Com aeronave e equipe em solo, Bombeiros usam 21 mil litros em combate à incêndio

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Terminam na próxima quarta inscrições para vestibular da UFGD em 5 cidades de MS

Provas serão aplicadas em outubro

Esportes

Volpi marca gol de pênalti e Grêmio arranca empate com o Flamengo no Maracanã

Depois do contundente 8 a 0 sobre o Vitória, a torcida do Flamengo esperava nova exibição contra o oscilante Grêmio neste domingo, no Maracanã. Mas a equipe gaúcha resistiu e arrancou um empate, por 1 a 1, com gol do goleiro Tiago Volpi

Trânsito

Familiares de César pedem justiça por morte de César, atropelado em Corumbá

Idoso morreu após 35 dias de internação em Campo Grande

Polícia

Foragidos da megaoperação contra o PCC entraram para a lista vermelha da Interpol; confira os nomes

A investigação apontou que donos de postos de combustíveis foram ameaçados de morte por integrantes da facção