Dois homens foram presos e um adolescente, apreendido, por furtar fios na Vila Sobrinho e deixar, pelo menos, 20 bairros e 30 mil clientes em Campo Grande sem acesso a serviços de Internet e telefonia. O trio foi apreendido na madrugada deste quarta-feira (6). A suspeita é de que o trio integre uma quadrilha especializada no crime.
O boletim de ocorrência aponta que policiais militares faziam rondas pela Avenida Tamandaré quando foram abordados por um vigilante do bairro. O segurança informou que três homens furtavam fios de postes na Rua Ricardo Franco.
A equipe foi ao local e encontrou dois suspeitos empurrando um Vectra e um terceiro tentando ligar o veículo no tranco. No carro, os policiais encontraram fios de internet e alicates industriais.
Questionados, confessaram que haviam acabado de furtar os fios. Ainda, revelaram ser a terceira vez que cometem o crime e que vendem os fios em um ferro-velho na Tamandaré. Os três foram levados para a Delegacia.
Os homens também apontaram outro veículo ligado ao furto de fios, que foi apreendido pela polícia.
Bairros sem internet
Pelo menos 20 bairros e 30 mil clientes das operadoras de internet e telefonia tiveram interrupção no fornecimento de energia. Segundo o fiscal de Telecomunicações Welliton Matos, escolas, delegacias e até UPA (Unidade de Pronto Atendimento) foram afetadas pela ação da quadrilha.
As empresas responsáveis pelos fios já atuam no local para reestabelecer os serviços. A previsão de restauração é até as 18h.
Confira a lista de bairros afetados:
- Aero rancho
- Guanandi
- Guanandi 2
- Leblon
- Nasser
- Vila Militar
- Seminário
- Novo Seminário
- Santo Amaro
- Vila Sobrinho
- Vila Palmira
- José Abrão
- Santa Luzia
- Portal da Lagoa
- Estrela do Sul
- Planalto
- Monte Castelo
- Vila Gomes
- Centro
- São Francisco