Preso que jogou marmita em policial por se recusar a dividir pão diz que estava sem comer desde o jantar

Ele deve passar por audiência de custódia ainda nesta segunda-feira

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Caso foi registrado na Depac Cepol – (Foto: Arquivo, Midiamax)

O homem, de 23 anos, preso na Depac Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro Especializado de Polícia Integrada) foi detido novamente por desacato e ameaça após jogar uma marmita em um policial na delegacia. Ele afirmou que estava irritado por estar sem comer desde a noite anterior.

Na delegacia, ele disse que foi recapturado, pois estava evadido da Gameleira por tráfico de drogas. 

Explicou que pela manhã foi oferecido o café da manhã, porém não havia refeição para todos. Ele disse que achou desrespeito e que a situação faz com que os presos briguem entre si. Inclusive que não comeu a marmita da janta, pois sentiu cheiro de azedo e a guardou. 

No café da manhã como faltou alimento o policial sugeriu que dividissem e então passaram a discutir. Ele confessou e repetiu as ameaças e ofensas. 

Disse ainda que pegou a marmita que guardou e jogou contra o policial, pois estava muito irritado com a situação e sem comida desde o jantar. 

Por fim, lamentou o desrespeito, pois merece tratamento digno como qualquer outro.

‘Aqui é bandido’

Devido à grande quantidade de presos recolhidos na unidade durante o plantão, não havia refeições suficientes para todos os detentos nesta manhã. 

O registro policial diz que o pedido é realizado no dia anterior por estimativa superior à quantidade de novos presos recolhidos na delegacia no momento. Contudo, devido ao grande número de encarcerados na unidade, o número de pães para o café da manhã superou o estimado, ocasionando a falta do alimento. 

Por volta das 5h30, o policial realizava a entrega dos pães, quando sugeriu aos presos que dividissem entre eles. Porém, o autor se enfureceu e exigiu a quantidade de pães suficientes para todos os detentos, momento em que o policial explicou o motivo da falta e afirmou que só terá uma nova entrega no almoço. 

Mesmo assim, o rapaz atirou uma marmita contra o policial, atingindo-o no peito e ameaçou o servidor com a seguinte frase: “Aqui é bandido de verdade, quando eu sair da cadeia vou encontrar você na rua e te meter pipoco”, teria dito o preso. 

Conteúdos relacionados