Preso por roubar e estuprar idosa em MS, bandido foi solto da cadeia 5 meses antes do crime

Bandido foi preso em um hotel da cidade

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Foto: Arquivo, Midiamax)

O bandido preso por roubar e estuprar uma idosa de 72 anos, em Corumbá, a 444 quilômetros de Campo Grande, havia sido solto da cadeia 5 meses antes deste último crime. O criminoso foi preso neste fim de semana quando se escondia em um hotel da cidade.

O autor tem passagens por tráfico de drogas, furto e foi preso em abril deste ano. A prisão preventiva foi pedida pela delegada Camila Gerarde, da Dam (Delegacia de Atendimento à Mulher). Em depoimento, ele disse que no primeiro momento tinha a intenção de entrar na casa para furtar, quando percebeu que havia gente no imóvel.

“Ele não disse a motivação do crime de estupro, mas se mostrou ‘arrependido’ e contou que fez uso de drogas na noite anterior ao fato e que chegou na intenção de cometer furto. Quando percebeu que a vítima estava na casa, resolveu rendê-la e abusar sexualmente dela”, explicou a delegada.

Ainda de acordo com a delegada, “depois do crime, ele levou a senha bancária da vítima e também a senha que dava acesso ao celular, mas a conta bancária não foi invadida. Após sair da casa, comprou droga e foi para o hotel, onde foi localizado depois que o celular foi rastreado. Ainda levou valor aproximado de R$ 900,00 conforme informou a idosa, mas quando foi preso, ele disse ter roubado algo em torno de R$ 500,00. Ele havia gastado certa quantia, comprando droga e alguns outros objetos”.

O crime

A filha da vítima relatou que o autor teria pulado o muro da casa após romper a cerca elétrica do imóvel. Já no quintal, ele tocou a campainha para a vítima abrir a porta.

Ainda segundo relato, a idosa abriu a porta imaginando ser uma de suas filhas chegando no local. O criminoso rendeu a vítima, levou ela para o quarto, a estuprou e ainda a enforcou.

A vítima ainda conseguiu morder os dedos do autor. No entanto, ele fugiu lavando um celular e uma quantia em dinheiro. Na casa, foram encontrados vestígios de sangue e também uma cueca do criminoso.