Pular para o conteúdo
Polícia

Preso de MT que ordenou mortes e ameaçou policiais em MS é alvo do Gaeco

Os alvos do preso são da cidade de Sonora que vive uma onda de violência
Layane Costa -
Apreendidos pelo Gaeco (Divulgação)

Em apoio a , o Gaeco (Grupo de Atuação Especial contra o ) cumpriu dois mandados de busca e apreensão nesta quarta-feira (27) em Mato Grosso. O alvo da operação é um .

Conforme o Gaeco de MT, as ordens judiciais apuram a ocorrência de mortes por meio de “salve” que um detento da Mata Grande estaria ordenando. No entanto, os crimes seriam em , cidade no interior de MS.

Além disso, as equipes investigam crimes relacionados ao tráfico de drogas e ameaças a policiais de Mato Grosso do Sul. Na operação, o Gaeco cumpriu mandados de busca e apreensão.

Os mandados foram cumpridos na casa da esposa do reeducando e na Penitenciária Major Eldo de Sá Correa, ambos em (MT). Os agentes apreenderam entorpecentes, celulares, anotações de transações financeiras e armas brancas no presídio.

Mortes em Sonora

Apenas neste ano, o Jornal Midiamax noticiou diversas mortes na cidade de Sonora, algumas relacionadas à guerra de facções e outras a confrontos com a polícia.

Ainda neste mês, um membro de uma organização criminosa morreu em confronto com a polícia. O traficante Lucas Ávalos, conhecido como ‘Luquinha’, morreu no último dia 10.

Além disso, a troca de facção de ‘Da Leste’ teria sido o estopim para a guerra entre organizações criminosas que acontece desde o início de 2024 em Sonora.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados