Preso com mais de cinco quilos de skunk, traficante tem preventiva decretada em Campo Grande

Criminoso passou por audiência de custódia na manhã desta quarta-feira

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Reprodução, Batalhão de Choque)

O traficante, de 21 anos, preso na terça-feira (8) com mais de cinco quilos de skunk, entorpecente conhecido como ‘supermaconha’, na Avenida Duque de Caxias, em Campo Grande, teve a preventiva decretada. Ele passou por audiência de custódia na manhã desta quarta (9). 

A prisão aconteceu durante a Operação Protetor, deflagrada pelo Batalhão de Choque da PM (Polícia Militar) para coibir crimes transfronteiriços, bem como, fiscalizar veículos oriundos da região de Corumbá.

Os militares, com auxílio de um cão farejador, abordaram um ônibus de viagem que saiu de Corumbá com destino a Capital. Em determinado momento, o animal indicou para uma mala.

Com isso, os policiais localizaram o passageiro dono da bagagem e abriram a mala, encontrando 5,286 quilos de skunk. Ao ser questionado, o homem contou que foi contratado por um desconhecido para levar a droga de Corumbá até São Paulo, pois receberia R$ 4 mil pelo serviço. 

Diante dos fatos, o traficante foi preso e a droga levada para a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico). Na delegacia, o homem disse que já foi apreendido por roubo como menor infrator e que é usuário de entorpecentes há alguns anos.

Ele passou por audiência de custódia e o Juiz de Direito, Carlos Alberto Garcete de Almeida, decretou a prisão preventiva pelo crime de tráfico de drogas. Portanto, ele será encaminhado ao presídio.